Aquecedor quebra rápido e Assistência demora pra entregar peça!!!

Ventisol
Santo André - SP
20/05/2022 às 15:06

Adquiri um aquecedor halógeno Ventisol AH-01 127V em 18/08/2021, através da empresa Macrofer, via compra online, cuja entrega foi realizada em minha residência em pouco tempo.
Com 8 meses de uso (no máximo 2 usos por mês e nunca por período maior do que 4 horas. Até porque o consumo de energia dele é alto), uma das 3 lâmpadas parou de funcionar.
No dia 12/05/2022 as 2 lâmpadas restantes que ainda funcionavam também pararam de funcionar.
Procurei a Assistência Técnica Autorizada mais próxima (Gaslar Matriz - Santo André/SP) e solicitei o reparo no dia 17/05/22. Me deram prazo de 6 dias de resposta (23/05/22). Ainda assim entrei em contato no dia 20/05/22 e fui informado que o aparelho precisa trocar as resistências!!!
A questão é que de acordo com a Assistência Técnica eles estão aguardando a chegada das peças e o prazo informado para isso é de 20 a 25 DIAS !!!
É sabido que a região de SP está passando por uma forte frente fria com termômetros marcando mínimas de 6. Isso por si só é apenas um agravante pois o mero envio de peças simples, pequenas, leves e pouco volumosas não deveriam levar esse tempo todo para serem entregues.
É bem provável que até a chegada das peças essa frente fria já tenha passado e eu, como cliente da Ventisol, terei ficado na mão, decepcionado e arrependido, visto que confiei no fabricante e no seu produto e quando mais precisei (menor temperatura já enfrentada por mim aqui) não pude contar com o equipamento.
Nesse sentido, espero, de verdade, que revejam esse prazo pois na ocasião da compra não foi necessário aguardar esse tempo todo e minha necessidade de reparo é IMEDIATA.
Cordialmente.

20/05/2022 às 16:46

Olá Carlos,

Como vai?
O prazo para o atendimento em garantia, conforme determina o código de defesa do consumidor, é de até 30 dias, mas pedimos que envie a ordem de serviço que a assistência emitiu para o e-mail sac@ventisol.com.br, pois iremos verificar.
Em caso de dúvidas estamos à disposição.

Relacionamento com o cliente.
VENTISOL INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.

20/06/2022 às 18:41

A principal razão da minha reclamação foi o prazo extremamente dilatado para resolução de um problema aparentemente simples (troca de uma resistência). O problema foi resolvido? SIM. Precisava de 1 mês pra resolver isso? Evidentemente que NÃO. Então a satisfação não poderia ser completa.

Está com problemas com Ventisol?