Beep do controle ventilador de teto

Ventisol
São José dos Campos - SP
15/01/2022 às 23:11

Os ventiladores de teto Ventisol precisa de uma revisão no que se refere a conforto.
O primeiro ponto é solucionar a desativação do beep sonoro que, em qualquer ação (Liga, desliga luz e ventilação, inversão e programação de tempo ligado) ele está presente e, quando aciono estas funções à noite, recebo reclamação das outras pessoas que moram comigo e isto é muito desconfortável.

O segundo ponto, é desvincular o liga/desliga da luz do controle remoto. Acredito que exista um esquema elétrico que mantenha essa ação no interruptor exclusivo para a luz do ambiente em que foi instalado.

Eu até vi uma reclamação sobre a questão do beep e, se há incomodo, creio que precisa ser criada uma solução e disponibilizada no manual de instalação e nas redes para todos e não apenas dirigida para os reclamantes.

19/01/2022 às 15:57

Olá Magali,

Espero que você esteja bem!
Agradecemos seu feedback, ele é muito importante para o aprimoramento de nossos produtos.
O beep é uma característica do produto e no momento, não pode ser retirado.
As funcionalidades do produto de controle remoto devem ser todas acionadas através do controle remoto, não sendo indicada a utilização de ligação em interruptor, pois esta pode danificar o produto, além da perda de garantia.
A Ventisol é uma empresa sólida, eficiente e comprometida com a total satisfação dos nossos clientes. Toda nossa equipe é constituída de profissionais que buscam sempre o aprimoramento e o aperfeiçoamento de produtos e serviços, por isso iremos encaminhar sua reclamação aos setores envolvidos para futuras melhorias em nossos produtos.
Em caso de dúvidas estamos à disposição.

Relacionamento com o cliente.

20/01/2022 às 14:44

Com relação ao sinal sonoro do beep, pelo que entendi na resposta dada pela equipe da Ventisol a um outro cliente, que já demonstrava insatisfação lá em 2018 com esta questão, existe uma forma de desativação do beep e que as instruções para esse procedimento lhe seriam passadas por email.
Afinal, Devo me conformar com as respostas que vocês me deram ou, para a questão do beep, vocês irão me ajudar também?

25/01/2022 às 14:19

Olá Magali,

O beep do controle remoto que utilizamos em nossos produtos não pode ser desligado de nenhuma forma e nunca houve essa possibilidade.
No e-mail encaminhado ao cliente em questão foi passada a mesma orientação que passamos para você, de que se trata de uma característica do produto, e não pode ser silenciado.

Estamos à disposição para mais esclarecimentos através do e-mail: sac@ventisol.com.br

Relacionamento com o Cliente
VENTISOL IND E COMERCIO S/A

Está com problemas com Ventisol?