Hélice quebrou uma das pás em pleno funcionamento

Ventisol
Firminópolis - GO
22/01/2022 às 19:23

Comprei 2 (dois) climatizadores CLI 70 PRO na Economia Colchões e Móveis na cidade de Firmínópolis, Estado de Goiás, no dia 16 de Setembro de 2021. Ao todo possuímos 5 climatizadores da Ventisol, sendo 1 (um) CLI 100 PRO, 3 CLI 70 PRO, 1 CLI 45 PRO. Acontece que no dia de hoje eu estava deitado no meu quarto onde fica um CLI 70 PRO, e o meu climatizador começou a tremer fortemente e antes que eu conseguisse desligá-lo (menos de 2 segundos) aconteceu um estrondo muito forte e eu o desliguei imediatamente. Após tirá-lo da tomada e remover a colméia traseira notei que uma das pás da hélice havia quebrado espontaneamente e bateu no "teto" da parte interna do climatizador causando o estrondo. Há um evidente defeito de fabricação na hélice pois a mesma nem sequer se encaixa no próprio trincado de onde partiu (há uma envergadura diferente que evidencia que o plástico e suas curvaturas estavam forçando naturalmente para se romper). Fato é que resido numa cidade extremamente quente (isso explica o fato de eu ter 7 climatizadores em casa (5 da ventisol)) e cada um tem um local determinado e eu não posso ficar sem o meu, pois isso causa prejuízo de meu bem-estar. O climatizador é novo e possui 4 meses de uso, o que me deixa muito preocupado com os outros que possui desta marca. Quero solicitar o reparo/envio de uma hélice nova à título de urgência, a fim de que não importe em danos maiores.
Gostaria de deixar registrado que ao analisar as reclamações de outros clientes, notei que meu caso não é um caso isolado. Vários outros clientes e usuários de Climatizadores Ventisol relataram o mesmo problema, colocando em xeque a segurança do aparelho com relação aos usuários.
Solicito envio imediato da referida hélice ao meu endereço.
José Olímpio de Carvalho
Rua 9 de Novembro Qd. 4 Lt. 2 - Residencial Serra Dourada - São Luís de Montes Belos - Goiás - CEP 76100-000

04/02/2022 às 14:09

Olá José,

Espero que esteja bem!
Verifiquei que seu atendimento está em andamento com nosso SAC e o envio da peça já foi providenciado.
A peça foi enviada através da transportadora Ícaro Express com previsão de entrega para o dia 14/02.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail sac@ventisol.com.br

Relacionamento com o cliente.
VENTISOL INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.

10/02/2022 às 22:18

Depois de muito tempo recebi em casa uma hélice para reposição daquela que está avariada. Acontece que a hélice que recebi não tem nenhuma semelhança com a original do aparelho. As diferenças são gritantes. Me enviaram uma hélice de 3 (três) pás, raspada com objeto cortante no local de engate no climatizador (raspada de forma a adaptar), demonstrando ser uma adaptação (gambiarra). A hélice original do aparelho tinha 4 (quatro) pás, o que demonstra que a empresa me enviou um objeto que não corresponde àquele original o aparelho tinha quando comprei.
Fica evidente que uma pá de hélice a menos não produz a mesma capacidade de ventilação e potência que uma uma hélice com 4 (quatro) pás.
Aguardo posicionamento da empresa.
Tenho 5 aparelhos da mesma marca e gostaria que o problema fosse resolvido de forma respeitosa e eficiente.

Está com problemas com Ventisol?