Ventilador de coluna quebrado em 1 mês

Recebi os parentes no fim do ano e fui correndo comprar um ventilador extra, agora de coluna, então peguei o Ventisol de Coluna Turbo 6 50 cm, com 3 velocidades. Foi algo em torno de 28 ou 29/12/2021.
Usamos o ventilador enquanto dormimos e também durante o dia, mas somente em algumas horas para circular o ar pela casa e hoje, dia 23/01/2022 deixei ele ligado no quarto para tirar um pouco o ar quente de lá e ouço um barulho estranho, parecia um motor batendo, até pensei ser algum compressor de ar do vizinho que está em reforma. Era o ventilador trepidando de forma anormal, abri e desencaixei a hélice e o lado interno dela (que encaixa no eixo) se quebrou. Sim, sozinho. E nem na velocidade máxima estava (e o eixo estava absurdamente quente, então me faz crer que é um problema de projeto, esquentou o plástico, rachou e como ele trepida, com o uso de 1 mês, quebrou).
É uma pena eu ter jogado a NF embora, pois com certeza voltaria reclamando, mas fica aqui o alerta a todos, este ventilador não presta. Ia comprar um de teto deles, mas reclamações daqui me desencorajaram e agora passando por isso, realmente não vale a pena.
Tenho um arno há anos que caiu no chão milhares de vezes, quebrou partes do acabamento, mas mesmo assim ele funciona (ventila) e mantém o silêncio enquanto trabalha mesmo em velocidade máxima.
Fora isso desde que comprei notei muitos outros problemas (que enxergo como questões pessoais, mas vale ressaltar): baixa regulagem para o teto e chão (ele praticamente só fica reto), muito barulhento (muito mesmo), a base é muito pequena e ele desequilibra muito fácil, a regulagem da altura da coluna também é bem ruim, mesmo apertando muito, as vezes ela baixa sozinha.
Enfim, fujam dessa furada!

Preço do ventilador: R$ 189,90
Preço da hélice no Mercado Livre: R$ 73,70 com frete
E se for uma falha de projeto? Vou gastar mais de 70 reais a toa? E por esse preço, fico pensando quanto deve custar o motor desse ventilador..

04/02/2022 às 14:31

Olá Márcio,

Espero que esteja bem!
Enviamos em seu e-mail a tratativa de atendimento e aguardamos seu retorno para darmos prosseguimento ao processo.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail sac@ventisol.com.br

Relacionamento com o cliente.
VENTISOL INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.

04/04/2022 às 01:29

O atendimento da Ventisol funcionou muito bem e eles se dispuseram a trocar meu produto, porém, como eu não possuo nenhum comprovante guardado (cupom o NF), desisti de seguir com a troca, até porque eu já havia falado isso por aqui.

Infelizmente joguei fora porque não contava que algo assim quebraria com menos de 1 mês, mas enfim, eu não voltaria a fazer negócio com eles por causa da qualidade do produto, mesmo, mas saibam que pelo menos o pós-vendas funciona.

Está com problemas com Ventisol?