Cliente alega ter sido vítima de [Editado pelo Reclame Aqui] em conta de investimento na Ventury FX, com perdas significativas e dificuldade de contato com o analista.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
10/09/2026 às 10:12
ID: 258664797
Abri uma conta no aplicativo Ventury FX no início de maio/2026. O primeiro contato foi pelo site e em seguida recebi email de Felipe Olivera *****, que me orientou para a abertura da conta, quando fiz um pequeno aporte dentro do aplicativo (PIX em nome de PAY RETAILERS BR SERVICOS DEP.)
A conta foi validada e em uma mensagem no WhatsApp, fui informada de que um analista financeiro entraria em contato dentro de 24h.
O analista financeiro designado (Lincoln Rodrigues Perfil no WhatsApp *****) entrou em contato comigo no mesmo dia 08/05/2026 17:08. Os contatos foram feitos por ligação e por mensagens escritas e em áudio, sempre via WhatsApp.
No período entre 08/05 e 01/07/2026 fiz novos aportes por orientação do analista.
Comecei a suspeitar de problemas no dia 10/06/2026, quando entrei no aplicativo e as minhas posições não estavam visíveis. Achei estranho e questionei o Lincoln. Ele respondeu por áudio (transcrição): Não estão visíveis por quê? Deixa eu te explicar. Em uma carteira de investimento, a gente tem um mecanismo de pausar as operações de maneira momentânea, devido à queda da Bolsa. Na sexta-feira, a Bolsa caiu bastante e na segunda-feira, antes de ontem, também recuou bastante. Então, essas operações estão pausadas momentaneamente, ok?, até retomarem o rumo ao mercado novamente, devido momentos de incerteza, instabilidade, guerras. Hoje teve inflação nos Estados Unidos que subiu, entendeu? Então, isso é para dar segurança na sua conta, mas pode ficar tranquila que tem capital ainda livre para a gente estar fazendo mais aplicações.
Todas as vezes que questionei sobre a minha conta ele deixou claro que estava tudo bem, que estava seguro, que as pausas nas operações eram para a minha própria segurança.
Achei ainda mais estranho quando ele começou a me oferecer bonificações. Conversei algumas vezes por telefone e não entendi o porquê da corretora oferecer estes benefícios). Explicava que a corretora precisava de volume de operações e fazia estas movimentações que beneficiavam tanto a corretora quanto os clientes.
Nos dias que antecederam os jogos da copa do mundo ele insistiu muito em novos aportes para aproveitar as oportunidades dos patrocinadores da copa.
Eu comecei a recusar fazer novos aportes e a falar sobre saque. Ele me enrolava dizendo que era um mau momento para vender e que seria melhor aguardar alguns dias ou esperar girar o mês.
Ele me orientava a comprar mais e mais, enquanto as minhas posições estavam ficando pausadas por segurança.
No dia 01/07/2026 ele insistiu muito em um aporte de 100 dólares para aumentar um pouco mais o volume da conta. Foi o último aporte que fiz.
No dia 14/07/2026 ele me falou de uma grande oportunidade de cashback de 100%. Foi muito insistente e eu fiquei ainda mais desconfiada. Eu estava viajando e achei melhor conversar com ele quando eu voltasse.
No dia 22/07 eu falei sobre a proteção das posições que ele vinha me falando, mas que eu queria saber exatamente como estaca a minha carteira. Ele deu uma enrolada e eu deixei claro que não faria nenhuma outra movimentação até ter certeza de como estava minha carteira. A partir daí não consegui mais falar com ele. Mandei mensagens, liguei e nada. Até que no dia 03/08/2026 recebi uma mensagem de áudio de Alexandre Locher, dizendo que o Lincoln, por enquanto, estaria indisponível, me informando um outro WhatsApp (*****) para contato.
Quando falei que eu estava aguardando ver minhas posições para voltar a movimentar a carteira ele disse que eu havia perdido as posições e que me restavam 500 dólares na carteira. Disse que eu havia vendido posições com perdas superiores a 1000 dólares e que o mercado estava ruim. Que as perdas infelizmente acontecem.
Quero reiterar que todas as compras e vendas de ações foram orientadas pelo Lincoln. Não fiz nenhuma movimentação sem orientação.
Registrei o Boletim de Ocorrência deste [Editado pelo Reclame Aqui] (anexo) e continuo buscando novos passos.