Cobrança indevida e [Editado pelo Reclame Aqui] em conta Mercado Pago sem contratação de serviço

Não resolvido
SAO LEOPOLDO - RS
10/04/2026 às 15:43
ID: 245728949
NUNCA ENTREI EM CONTATO COM ESSA EMPRESA OU ASSINEI QUALQUER CONTRATO, MAS PARA MINHA SURPRESA, EM 02/4 E EM 07/4 FOI RETIDO DA CONTA MERCADO PAGO DA NOSSA EMPRESA DOIS VALORES COMO VALORES OFERECIDOS EM GARANTIA. AO ENTRAR EM CONTATO COM O MERCADO PAGO, ORIENTARAM QUE ERA GARANTIA POR UM EMPRESTIMO COM A VEON SERVIÇOS E CONSULTORIA EM MEIOS DE PAGAMENTO S/A, O QUE É TOTALMENTE [Editado pelo Reclame Aqui], POIS NOSSA EMPRESA NÃO POSSUI QUALQUER EMPRESTIMO BANCARIO OU ANTECIPAÇÃO DE RECEBIVEIS. O MERCADO LIVRE ABRIU CONTESTAÇÃO MAS PODE DEMORAR ATÉ 30 DIAS PARA UMA RESPOSTA DA VEON, O QUE É TOTALMENTE DESCABIDO. ESPERO RESOLUÇÃO E RESPOSTA RÁPIDA, DO CONTRÁRIO VAMOS ACIONAR POLÍCIA E BACEN, POIS ISSO É TOTALMENTE [Editado pelo Reclame Aqui] E [Editado pelo Reclame Aqui].
Compartilhe
Resposta da empresa
19/06/2026 às 09:27
Olá! Somos uma processadora de pagamentos e fomos contratados pela MarketUP para realizar a cobrança do serviço mensal de assinatura. Sobre o produto em questão, você pode obter maiores informações contatando [email protected]. Pedimos desculpas e permanecemos à disposição para qualquer dúvida ou esclarecimento necessário. Att, Deize Lisboa - e- mail: [email protected]
Réplica do consumidor
19/06/2026 às 09:31
Mentira em cima de mentira. São [Editado pelo Reclame Aqui].
Consideração final do consumidor
19/06/2026 às 09:32
No estilo [Editado pelo Reclame Aqui] INSS. Vergonha que empresas assim recebam reclamações todos os dia e o ministério público não faça nada.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
19/06/2026 às 10:03
Olá! Lamentamos muito pelo transtorno e por qualquer mal-entendido. Queremos esclarecer um ponto bem importante: nós somos apenas o meio de pagamento (a processadora de cobranças) contratado pela MarketUP.
Isso significa que não temos qualquer controle ou autonomia sobre os serviços deles, os planos de assinatura ou o suporte técnico do produto. Nós apenas processamos a transação financeira.
Lamentamos de verdade o ocorrido e que essa situação tenha gerado essa frustração. Para resolver o problema diretamente com os responsáveis pelo produto ou solicitar cancelamentos e estornos, o contato direto do suporte deles é:
E-mail: [email protected]
Permanecemos à disposição caso precise de algum dado sobre a transação em si.
Atenciosamente,
Equipe Veon