Reembolso de passagens: Prazo de 2 faturas é inaceitável e gera receio de não recebimento do valor.

Em réplica
Porto Alegre - RS
05/06/2026 às 12:50
ID: 250596047
Fiz uma compra de passagens ida e volta pelo site, tive que cancelar no mesmo dia e no e-mail informa reembolso em até 2 FATURAS. O que é ridículo, tendo em vista que eu vou ter que pagar pelas passagens pra depois sei la como eles reembolsarem, verifiquei que a empresa é extremamente mal falada pelos problemas com estorno, acontece que caso não haja reembolso do meu valor (que preciso para recomprar passagens para outra data, podem ter certeza que vou no procon.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/06/2026 às 09:22
O cancelamento de compras realizadas com cartão de crédito ocorre da seguinte forma: após o cancelamento do bilhete, a solicitação de estorno é encaminhada pela transportadora à administradora do cartão. Conforme as regras da transportadora, poderá haver retenção de até 5% do valor cancelado.
O reembolso é processado de acordo com a data de fechamento da sua fatura, podendo ser lançado na mesma fatura do cancelamento ou na fatura subsequente, dependendo do ciclo de cobrança do seu cartão.
Encaminhamos um e-mail para o endereço informado neste atendimento solicitando algumas informações adicionais, necessárias para verificarmos se a solicitação de reembolso já foi processada. Pedimos, por gentileza, que verifique sua caixa de entrada, inclusive as pastas de spam e lixo eletrônico.
Estamos no aguardo das informações solicitadas para analisarmos sua contestação e verificar se existe alguma divergência no prazo de estorno. Caso seja necessário, acionaremos a transportadora para obter esclarecimentos adicionais.
Permanecemos à disposição.
VEPPO & CIA LTDA
Atenciosamente;
Réplica do consumidor
08/06/2026 às 10:41
Encaminhei o que foi solicitado minutos após o recebimento do e-mail, sigo aguardando retorno.
Réplica do consumidor
12/06/2026 às 10:15
Aguardando até o momento o tal retorno.