Carne Imprópria ao Consumo - Maminha Di Prima

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Contagem - MG

05/07/2026 às 12:22

ID: 253127775

Bom dia!

No dia 04/07/2026 as 12:54 realizei compras na loja do Jardim Canadá - Nova Lima MG (*****).

Dentre os produtos adquiridos, escolhi uma peça de carne "Maminha - Di Prima - Código 3221" (1,098 kg no valor de R$ 87,82).

Por volta das 19h deste mesmo dia, ao retirar a embalagem da carne para providenciar o preparo percebi um odor muito forte de carne imprópria para o consumo. Popularmente falando, era um cheiro de carne [Editado pelo Reclame Aqui].

Infelizmente, em razão do horário e da distância, não foi possível retornar à loja para mostrar o produto e requerer a troca ou ressarcimento.

Entretanto, a finalidade desta reclamação não é requerer a devolução do valor pago ou troca do produto, que inclusive já foi para o lixo. O objetivo é fazer o alerta em relação às medidas sanitárias e de monitoramento a serem adotados aos produtos refrigerados.

Talvez, o erro não seja do lojista e sim do fabricante, mas o que importa neste momento é a insatisfação deste cliente, que não pôde consumir um produto adquirido num supermercado que é referência em Belo Horizonte e região metropolitana.

*Em anexo as fotos e a NFCe.

Atenciosamente.

*****

Compartilhe

Resposta da empresa

28/07/2026 às 14:55

Olá, Vinícius!

Agradecemos por compartilhar seu relato conosco e sentimos muito pelo ocorrido e pela experiência negativa com o produto adquirido.

Informamos que iremos analisar a situação junto às áreas responsáveis e verificar todos os pontos relatados. Em até 5 dias úteis, entraremos em contato pelo telefone informado no seu cadastro, para dar continuidade ao atendimento e apresentar um retorno sobre a tratativa.

Agradecemos pela contribuição e pelo envio das informações, que são importantes para que possamos aprimorar continuamente nossos processos e garantir a qualidade dos produtos oferecidos aos nossos clientes.

Consideração final do consumidor

28/07/2026 às 16:04

Empresa retornou meu contato e realizou o ressarcimento do valor pago pelo produto. Adotou o procedimento correto, ou seja, imediatamente reconheceu a falha e realizou o ressarcimento ao consumidor. Isso é o que o consumidor espera de qualquer empresa fornecedora de mercadorias e serviços.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9