Trip Capitólio Serra da Canastra - Total falta de organização

Não respondida
Volta Redonda - RJ
18/11/2016 às 12:32
ID: 22219803
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPrezados! Eu minha e minha noiva, compramos dois pacotes com a empresa Verde Vida Ecoturismo para conhecermos as atrações da Serra da Canastra e de Capitólio, ambos em Minas Gerais.
Tentarei ser o mais sucinto possível para não cansar a leitura, mas entendam que cada ponto negativo foi realmente muito negativo e estressante.
Iniciarei pelos pontos positivos da viagem:
1- Os locais são realmente belíssimos, e voltarei por conta própria porque acho que vale a pena;
2- Os moradores das cidades por onde passamos (principalmente Vargem Bonita/MG), se mostraram muito solícitos em nos ajudar em tudo, principalmente ao verem nosso desespero de não fazer nada;
3- As pessoas (turistas) que foram na excursão conosco são sensacionais e foi por culpa exclusiva delas que no final das contas alguma coisa tenha valido a pena.
DOS PONTOS NEGATIVOS: (Esses muito negativos e frise-se, apenas a Verde Vida é responsável por tal situação)
1- Tudo aconteceu com muito atraso: desde a saída até a chegada, incluindo nossa chegada as atrações das poucas que conseguimos ir, incluindo também as paradas e tudo com muito atraso e extrema desorganização por parte da empresa;
2- Os Translados de 4x4 (que é única maneira de chegar as atrações da serra da castra com segurança) não estavam incluídos, mas segundo eles, tudo já estava reservado, tendo inclusive recolhido o dinheiro do transporte 4x4 dentro do ônibus na ida para “agilizar o processo”, ou seja, ao que parecia, tudo estava certo para irmos as atrações de 4x4, mas quando chegou o momento de usarmos o transporte descobrimos que a empresa NÃO RESERVOU um único jeep ou caminhonete para nos levar aos locais, de modo tivemos de nos virar por conta própria para aproveitarmos alguma coisa, o que foi o mais sensato de nossa parte, porque os prepostos da empresa que nos acompanharam eram extremamente incompetentes e não resolviam nada, falando mentiras a todo tempo, dando desculpas que as estradas estavam intransitáveis, sendo que fretamos uma caminhonete por conta própria e conseguimos chegar a alguns dos locais;
3- A empresa havia avisado que alguns passeios poderiam ser alterados em razão de segurança, principalmente por conta da chuva! (Com razão) Mas é importante frisar, que eles nos passaram um cronograma com o roteiro da viagem, mas que por culpa exclusiva deles, absolutamente nada foi cumprido, de modo que todos os passeios em Vargem Bonitas (Serra da Canastra) não foram realizados, e eles sequer apresentaram algum roteiro alternativo, só ficavam tentando nos enrolar. Ou seja, o roteiro proposto para a Serra da Canastra não foi cumprido em momento algum. Na realidade, só andamos de ônibus, o que gerou a revolta de todos os passageiros!
Esse foi um brevíssimo resumo (embora longo) do que aconteceu por culpa da empresa, posto que, como estava no hotel, tínhamos um pouco mais de “regalias”, mas em conversas com pessoas que optaram pelo camping, eles relataram que sofreram muito mais do que possa se imaginar ou suportar, dentre os relatos, todos com quem conversei informaram problemas de alagamentos dentro do camping, barracas furadas (estas fornecidas pela empresa, posto que já estava incluso no pacote camping), falta de estrutura de apoio ao campista (banheiros, cozinhas e etc..)
CONCLUSÃO, recomendo que conheçam o local se tiverem oportunidade, por que como já disse realmente é Lindo e as pessoas de lá são muito legais, mas por favor, NÃO VÃO COM A EMPRESA VERDE VIDA, muito amadorismo pra um local só, e no fim das contas, se você precisar de algo, vai ficar na mão.
Por fim, informo que quando buscamos informações sobre a embresa não havia nenhum tipo de informação que descreditasse a empresa, o que nos motivou a contratar seus serviços, mas hoje, juntamente com amigos que foram na excursão, percebemos que a VERDE VIDA bloqueia comentários que não lhe favoreça em sua página do Facebook, induzindo-nos ao erro.
Espero ter ajudado, posto que certamente não cometerei o mesmo erro duas vezes.
Um grande abraço!