Interrupção de serviço de internet, não comparecimento técnico e mau atendimento ao cliente

Não resolvido
Birigui - SP
06/07/2026 às 19:04
ID: 253233397
Sou assinante desta empresa há mais de 15 anos e, durante todo esse período, jamais atrasei o pagamento de qualquer mensalidade.
Desde a última sexta-feira, estou sem acesso ao serviço de internet. Foi agendado atendimento técnico para a data de hoje, razão pela qual permaneci durante todo o dia no local, deixando de cumprir compromissos pessoais e profissionais para aguardar a visita do técnico. No entanto, o atendimento não foi realizado, tampouco recebi qualquer comunicação prévia ou justificativa pelo não comparecimento. Posteriormente, fui informada de que o atendimento havia sido reagendado unilateralmente para outra data.
Além disso, durante os contatos realizados com a central de atendimento, o tratamento recebido foi incompatível com o padrão de respeito e cordialidade que se espera de uma relação de consumo, evidenciando falhas no atendimento ao cliente.
Diante da interrupção do serviço, da ausência de suporte efetivo, do descumprimento do agendamento e da falta de comunicação adequada, considero que houve evidente desrespeito aos direitos do consumidor, especialmente quanto à adequada prestação do serviço e ao dever de informação.
Em razão desses fatos, não recomendo a empresa e estou providenciando o cancelamento do contrato, sem prejuízo da adoção das medidas administrativas e legais cabíveis para resguardar meus direitos.
Compartilhe
Consideração final do consumidor
17/07/2026 às 14:38
A empresa já foi referência na prestação de serviços, porém, atualmente, a qualidade do atendimento deixa muito a desejar. É evidente o despreparo de alguns colaboradores, que, em vez de buscar solucionar as demandas apresentadas pelos consumidores, limitam-se a responder: procure seus direitos ou vá ao Procon.
Tal postura demonstra falta de compromisso com a adequada prestação do serviço e com o respeito devido ao consumidor, contrariando os princípios estabelecidos pelo Código de Defesa do Consumidor.
Faço esta avaliação com conhecimento de causa. Trabalho em um órgão público de defesa do consumidor e, desta vez, estive na posição de consumidora. Infelizmente, vivenciei exatamente o tipo de atendimento que tantas pessoas relatam. Minha intenção é alertar outros consumidores e, principalmente, incentivar a empresa a rever seus procedimentos, capacitar seus colaboradores e restabelecer o padrão de qualidade que um dia já ofereceu.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0