Compra paga há mais de 4 meses, produto não entregue e estorno não realizado.

Não resolvido
São Paulo - SP
24/07/2025 às 17:32
ID: 222926897
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesPrezados,
Venho por meio desta plataforma registrar minha profunda insatisfação que se arrasta desde maio de 2025.
Resumo do Caso:
Em 10/03/2025, realizei a compra de 142 metros de rodapé 10 cm, liso, branco, no valor de R$ 4.332,00, pago via PIX. O produto nunca foi entregue e, após solicitar o cancelamento, a empresa não cumpriu com nenhuma das datas prometidas para o estorno do valor.
Cronologia dos Fatos:
1. Compra e Contato Inicial: O pedido foi feito com o Sr. Fábio via WhatsApp em 10/03/2025. Ficou acordado que a instalação ocorreria posteriormente, conforme o andamento da minha obra.
2. Tentativas de Instalação Frustradas: Ao longo dos meses, o arquiteto tentou agendar a instalação diversas vezes. As solicitações foram negadas sob a justificativa de que a "obra estava suja". Após realizar uma limpeza pesada no local no início de maio, a instalação foi novamente adiada com novas desculpas: primeiro, um falecimento na família do responsável e, depois, um problema na máquina de corte.
3. Cancelamento e Promessas de Estorno (Não Cumpridas): Diante da minha mudança iminente e da total falta de perspectiva de entrega, solicitei o cancelamento do pedido e a devolução do dinheiro. O Sr. Fábio acordou com os seguintes prazos para o estorno, todos descumpridos:
Promessa 1: Combinado em 04/06 para pagamento em 11/06. (Não cumprido)
Promessa 2: Em 02/07, solicitou novo prazo até 14/07. (Não cumprido)
Promessa 3: Em 15/07, pediu mais 7 dias, com vencimento em 23/07. (Não cumprido)
Situação Atual:
Desde o último prazo vencido em 23/07, não obtenho mais nenhuma resposta do Sr. Fábio. O valor de R$ 4.332,00 continua indevidamente com a empresa. Informo ainda que, em consulta com minha advogada, foi verificado que esta não é uma ocorrência isolada, existindo relatos de práticas idênticas contra outro consumidor nesta mesma plataforma.
Aguardo uma solução urgente.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/11/2025 às 11:53
Olá Boa tarde Sr Ricardo!
Sim, foi feito a compra pelo Sr Ricardo na data mencionada por ele compra do material + Instalação...
O problema ocasionou no Atraso de 4 meses da entrega da obra, a compra foi feito pelo Ricardo porém ele passou a responsabilidade para seu Arquiteto terminar a obra e nos acionar para instalação... E nós sempre estavamos cobrando o Arquiteto para nós enviar um vídeo da obra para homologamos a limpeza e fazer a instalação.
Mas como a obra não estava pronta o Arquiteto não respondia as mensagens...
Resumindo : Ocasionou um atraso de 4 meses e depois disso nos enviou o vídeo para instalação .. mas como nossa demanda é alta e no nosso termo de instalação é bem claro,vLCASO O CLIENTES ATRASE SUA
OBRA, é remarcado uma nova data de instalação de acordo com a disponibilidade da nossa agenda atual.
Mesmo assim procuramos o Reclamante para fazermos a devolução do valor pago.
Fábio,
Gerente de Operações.
Consideração final do consumidor
09/11/2025 às 13:30
Só quero resolver a situação, minha obra não atrasou 4 meses, só fiz a compra antecipada mesmo. obrigado
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0