Reserva de Salão de Festas e Churrasqueira Duplicada e Falta de Suporte da Administração

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/07/2026 às 11:29

ID: 253652353

Hoje faço este registro para demonstrar minha completa indignação com a administração do meu condomínio.

Reservei, com antecedência, o salão de festas e a churrasqueira pelo aplicativo do condomínio. No sistema, a churrasqueira reservada aparecia como sendo a do primeiro andar. No dia do evento, descobri que outra moradora também havia reservado exatamente o mesmo espaço diretamente com a administração. O motivo? Simplesmente porque a identificação da churrasqueira no aplicativo não corresponde à placa existente no condomínio.

O resultado desse erro foi uma situação extremamente constrangedora e humilhante.

A outra moradora, inclusive, foi muito educada e se dispôs a dividir o espaço comigo. Porém, isso era inviável pela quantidade de convidados que eu havia recebido. Fui obrigada a transferir o churrasco para outra churrasqueira que, por sorte, estava desocupada.

Minha festa virou um verdadeiro caos. Passei o tempo inteiro subindo e descendo escadas para servir meus convidados, levando alimentos, bebidas e utensílios entre dois espaços diferentes. Em determinado momento, ainda precisei pedir para algumas pessoas se retirarem porque o novo local não comportava todos os convidados. Quem organizou um evento sabe o quanto isso é constrangedor.

O pior de tudo foi a postura da administração. Ao ligar para a portaria, fui orientada a falar com a síndica. A resposta que recebi foi que, por ser feriado, as pessoas tinham direito de descansar e que ela não resolveria absolutamente nada.

Curioso como, para cobrar um condomínio de valor altíssimo, nunca é feriado e nunca existe descanso. Mas, quando um erro da própria administração destrói um evento planejado, organizado e pago pelos moradores, ninguém assume a responsabilidade.

Ontem cheguei em casa e chorei de tanta raiva e frustração. Não chorei apenas pelo erro, mas pela completa falta de respeito, empatia e compromisso em resolver um problema criado pelo próprio condomínio. Um momento que deveria ser de alegria foi transformado em estresse, vergonha e desgaste.

O que mais revolta não é apenas o erro, porque erros podem acontecer. O que revolta é a completa falta de responsabilidade em assumir a falha e buscar uma solução. Um condomínio existe para servir e atender seus moradores, não para ignorar problemas causados pela própria administração.

Espero sinceramente que essa situação sirva de alerta para que esse tipo de desorganização nunca mais aconteça e que os moradores passem a ser tratados com o respeito que merecem.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/07/2026 às 15:35

Em atenção à condômina, e conforme já explicado anteriormente, lamentamos pelo transtorno decorrente desse ruído de comunicação. Uma série de fatores contribuiu para a situação verificada em sua reserva, uma vez que havia duas áreas similares, liberadas para uso em períodos diferentes. Inicialmente, isso levou ao cadastramento dos espaços na ordem inversa àquela apresentada no conceito do empreendimento.
Além disso, essa orientação deixou de ser prestada à condômina durante o check-list de liberação do ambiente. A coordenação dessa ação é de responsabilidade da síndica do condomínio, que foi informada sobre a insatisfação da condômina no caso da reserva de área, bem como sobre questões envolvendo os serviços de limpeza e de portaria.
Como suporte administrativo ao condomínio e à síndica, a Verti imediatamente alterou a denominação dos espaços comuns no portal de reservas. Desde segunda-feira, dia 13, esses ambientes passaram a ser identificados como Churrasqueira térreo e Churrasqueira 1 andar. A Verti também enviou comunicado a todos os condôminos, esclarecendo o ajuste na apresentação dos espaços, a fim de evitar situações semelhantes em futuras reservas.
Reforçamos que a gestão operacional não compete à administradora, que responde pela gestão financeira (envio de boletos e contas a pagar), prestação de contas, cotações, contratos, suporte administrativo e outras ações burocráticas essenciais para a regularidade do condomínio.
Também enviamos comunicados, notificações, advertências e multas por infrações ao regulamento interno, sempre que determinados pela síndica.
Permanecemos à disposição. Conte sempre com a Verti.

Roberto Viegas
p/ Verti Administradora