Uma lista de problemas não resolvidos

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

21/04/2014 às 21:22

ID: 8601075

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

A trajetória da minha turma com a Vértice Eventos passou do oito ao oitenta ao longo dos meses. Após o fechamento do contrato, começaram os graves problemas com a Vértice Eventos, que foram desde acusações inadimplência até o atraso até hoje na entrega de fotos e filmagens. A minha turma (Letras/UERJ-FFP) resolveu fechar o contrato com a Vértice, já que no início foi a empresa que mais nos pareceu atenciosa e com o contato mais fácil; mal sabíamos que os nossos problemas estavam começando. Ao longo dos meses posteriores ao contato, conseguir falar com a empresa foi diminuindo, porém, após marcar a data das fotos, quase nove meses depois, a Comissão de Formatura recebeu um e-mail informando os inadimplentes com o pagamento. Foi bastante desconfortável receber esses e-mails e a turmas ter que enviar, constantemente, os comprovantes escaneados por e-mail para a empresa. Sabemos que de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, só precisaríamos comprovar em juízo, mas para não termos mais dor de cabeça, fizemos isso. Após essa comprovação, recebemos mais e-mails informando de inadimplentes porque a empresa parece não ser competente ao ponto de conseguir checar com o sistema bancário. Cabe ressaltar, ainda, que todo contato com a empresa era feito por e-mail porque todos os telefones disponíveis quase nunca são atendidos. Quando conseguíamos falar via telefone, a responsável nunca estava presente e sempre éramos maltratados. Uma situação deplorável. Para tirar as fotos do convite também ficamos chocados com a precariedade, tanto da qualidade das imagens quanto no tratamento. Sequer escolhemos as fotos que foram pro convite ou tivemos acesso a elas. Mas os problemas não param por aí. No dia da colação de grau tivemos uma grande surpresa: uma decoração patética, muito diferente das mostradas em fotos. Inclusive a turma teve que solicitar modificações na disposição do palco, o que foi feito com muita má vontade pela empresa. O mini-coquetel previsto em contrato foi uma piada, algo absurdamente ridículo e desconfortável. No início da cerimônia, a câmera da única fotógrafa pifou na entrada dos formandos, deixando um desconforto absurdo e um atraso. Após tudo isso, hoje, exatamente quatro meses após a formatura, não conseguimos nos contactar com a empresa para resgatar as fotos e filmagens que constavam no contrato. Já foram mais de oito e-mails enviados, mas nenhum respondido. Inúmeras tentativas frustradas de contato via telefone foram feitas também. A minha turma se reunirá para possivelmente tentar entrar com um processo contra a empresa. De toda forma, deixo aqui a sugestão para que possíveis formandos evitem fechar contrato com essa empresa, já que a dor de cabeça será mais confirmado do que o próprio cumprimento do contrato.

Compartilhe