Gato com pancreatite recebe tratamento inadequado e desenvolve problemas renais após internação.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/01/2026 às 20:35

ID: 238429345

Levei meu gato ao hospital veterinário vet Ilha, unidade Ilha do Governador, com um quadro de pancreatite. Ele foi internado e ficou 48h no hospital, onde recebeu cerca de 15 medicações diferentes - inclusive opióides. Tirei o gato da internação por minha conta, pois ele estava em surto, visivelmente estressado de uma forma que nunca vi; eu não conseguia mais confiar em nada do que os veterinários falavam, e os exames, caríssimos, nunca ficavam prontos!!! Na saída da internação, estouraram o acesso da veia dele e me entregaram o gato ensanguentado. Assinei um termo de responsabilidade para tira-lo de lá, e foi a melhor coisa que fiz. No caminho para casa, ele começou (?) a urinar sangue (o hospital alegou que antes isso não havia ocorrido, mas como ter certeza?). Uma veterinária indicada por uma amiga me ajudou a salvá-lo, fazendo o diagnóstico correto do motivo da pancreatite e tratando também a raiz do problema (diabetes). Meu gato deu entrada no hospital com pancreatite apenas, mas saiu ainda com pancreatite, falência renal e ficou 24h em surto. O problema renal "pode" ter sido causado pelo excesso de medicação desnecessária. Exames de urgência realizados em um sábado e um domingo, só me foram entregues na quinta-feira. Levaram 10 dias para me entregar o prontuário. Tutores de gatos, procurem especialistas em gatos e clínicas sérias. Salvamos meu gato, mas foi por muito pouco - e agora além de diabético ele é renal.

Compartilhe