Clínica Veterinária Falha na Comunicação e Cuidado com Animais: Dificuldade de Contato e Falta de Respostas

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

23/04/2026 às 08:06

ID: 246729091

Levei meus dois gatos (macho e fêmea) à clínica no dia 16/04/2026 às 15h, pois ambos apresentavam sintomas preocupantes especialmente o macho, que estava urinando com coloração muito escura, com dificuldade para urinar, mais apático e com comportamento diferente do habitual, e a fêmea, que estava emagrecendo e comendo pouco.

O atendimento inicial com a Dra. ***** foi atencioso, e foram solicitados diversos exames. Realizamos o pagamento de aproximadamente R$1.100 no mesmo dia, e todos os exames foram realizados, com exceção do exame de urina, que não conseguiram coletar.

Fui orientada a retornar no sábado, deixando os gatos na clínica durante o dia. Deixei às 8h30 e busquei às 14h30. Ao buscá-los, percebi que a fêmea estava novamente em uma posição desconfortável dentro da caixa de transporte, com a manta ocupando grande parte do espaço, deixando ela apertada em um canto. Não havia comentado isso anteriormente, mas me chamou atenção o fato de a mesma situação ter se repetido, demonstrando falta de percepção nesse cuidado básico de conforto do animal.

Além disso, tive a impressão de que eles não tiveram acesso adequado à água durante o período, pois ao chegarem em casa beberam bastante água e estavam visivelmente estressados. Inclusive, a fêmea fez cocô durante o trajeto de volta.

Mesmo após permanecerem amanhã e o
Início da tarde na clínica, não conseguiram realizar o exame de urina do gato macho, que era justamente o mais importante no momento.

Questionei, inclusive, a possibilidade de utilização de medicação para auxiliar na coleta, considerando a importância do exame e o estado do meu gato, que segue com dificuldade para urinar e visivelmente desconfortável. Fui informada de que não seria possível sem autorização do tutor porém, em nenhum momento houve contato comigo para solicitar essa autorização, o que me gerou ainda mais estranheza, já que o exame não havia sido possível na primeira tentativa e era algo essencial para o diagnóstico. Preferir solicitar o cancelamento do exame e o restorno do dinheiro que não souberam responder a previsão de quando vou receber. Rápidos para cobrar, porém, tardios para devolver ao cliente algo que é de direito nosso. Decidi cancelar visto o desconforto que senti sobre a situação de sábado.

Na segunda-feira, tentei contato diversas vezes por telefone (celular e fixo, ligação e WhatsApp), sem sucesso. Inclusive testei com outro aparelho, e mesmo assim ninguém atendeu. Como eu tinha retorno agendado para às 17h, tentei avisar que não conseguiria comparecer por conta de atendimentos que tinha que fazer, mas não tive retorno.

Diante disso, precisei ir pessoalmente até a clínica para conseguir atendimento. Fui bem recebida na recepção, porém não tive respostas claras sobre o ocorrido no sábado.

Atualmente, sigo tentando contato com a clínica para dar continuidade ao que já foi iniciado, mas ainda estou com dificuldade de comunicação. Vou tentar finalizar o tratamento iniciado ali, porém, posteriormente, pretendo dar continuidade em outro local, pois minha experiência geral não foi positiva.

Infelizmente, apesar do bom atendimento inicial, houve falhas importantes na comunicação, organização e cuidado com os animais, o que gerou bastante desconforto e insegurança.

E sigo tentando manter contato! Pois mesmo reclamando presencialmente, continuo sem resposta no WhatsApp. Achei uma grande falha não conseguir falar com a clínica e com a profissional, a não ser pessoalmente, pois nem WhatsApp, nem ligação é possível contato!

Atualização: dia 23/04/2026 e nenhum retorno das mensagens que mandei. Nem da Doutora, nem da clínica. Enfim, NÃO RECOMENDO! MUITO DESCASO COM O CLIENTE!

Compartilhe