Negligência e falta de ética em clínica veterinária resultando em óbito

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

23/07/2025 às 12:25

ID: 222798611

Quando escolhemos a medicina, escolhemos mais do que uma profissão.
Fazemos um compromisso com a vida, com a saúde e com o bem-estar do outro seja ele humano ou qualquer ser vivo.
Esse compromisso vem junto com o juramento, com a ética e com a responsabilidade de agir com verdade, zelo e humanidade.

O que me dilacera não é a [Editado pelo Reclame Aqui].
A [Editado pelo Reclame Aqui], por mais dolorosa que seja, é uma consequência natural da vida.
O que parte o meu coração é o descaso.
É a negligência, a omissão e a falta de comprometimento com aquilo que se jurou honrar.

Na minha ingenuidade, acreditei na palavra de uma médica.
Acreditei que estava ouvindo alguém que me olhava com empatia, que cuidaria do meu melhor amigo com respeito e transparência.
Mas em nenhum momento me foi dito que havia risco real de [Editado pelo Reclame Aqui].
Em nenhum momento houve sinceridade.
O tratamento foi marcado por frieza, falta de ética e ausência de humanidade.

Não sou perfeita, nem pretendo ser o exemplo máximo de conduta.
Mas tenho princípios. Tenho palavra. Tenho responsabilidade pelos meus atos.
E, acima de tudo, tenho consciência do valor da vida.

Por isso, a minha parte será feita.
Como cidadã, como tutora e como ser humano que não se cala diante da injustiça.


Não é uma clínica veterinária, É UM COMÉRCIO.


Cuidem da assinatura de vocêsporque eles fazem você assinar um documento antes de começar o
Processo e você só se dá conta quando termina o tratamento.
Depois da [Editado pelo Reclame Aqui], a demora para responder é consequente.

Código de Ética (Resolução CFMV n 1138/2016)

Consulte os seus direitos !!!!!


A assinatura de um documento, especialmente em momento de fragilidade emocional, não isenta a empresa de responsabilidade profissional e ética.

Durante o atendimento, fui surpreendida por um protocolo rápido e impessoal. Em nenhum momento fui informada sobre a gravidade do quadro clínico do meu animal, muito menos sobre o risco de [Editado pelo Reclame Aqui].


Não recomendo !!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhe