Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

15/08/2026 às 12:11

ID: 256541601

Não recomendo esse local, minha filha estáva doente o estado dela era grave eu sei, mas por mas que eu tenha implorado a Dr (Editado pelo Reclame Aqui) se é que posso chamar de dr não me deixou vela, alegando que havia dois outros casos críticos naquela noite, sendo que eu estava na visita da tarde e presenciei os veterinários passarem cada caso. No dia seguinte pela manhã quando a minha Crystal veio a óbito eu confirmei que tudo era mentira o único caso crítico era o da minha filha. Outra coisa quanto tempo dura uma manobra RPC? Pq estavam falando comigo no WhatsApp, sumiram e retornaram 15 minutos depois, pedindo para mim comparecer no local. Uma vida, o amor de alguém vale apenas 15 minutos? Não há nada que possa trazer a minha filha de volta e nem nada que tire esse desespero do meu coração. Mais quero deixar aqui o alerta não levem o amor da vida de vcs nesse lugar, pois hoje o que me resta é chora e viver de calmantes, se eu pudesse pelo menos ter me despedido ter dado um último abraço.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/08/2026 às 20:05

Prezada Sra Lilian.

Sentimos profundamente pela perda da Crystal e, antes de qualquer esclarecimento, queremos dizer que reconhecemos a dimensão dessa dor. Perder um animal que faz parte da família é uma experiência extremamente difícil, e lamentamos sinceramente que você esteja passando por esse momento.

Entendemos também a sua frustração por não ter conseguido se despedir dela da maneira que gostaria. Sabemos que, em uma situação tão dolorosa, a possibilidade de dar um último abraço e estar ao lado do seu animal tem um significado enorme.

Gostaríamos, porém, de esclarecer alguns pontos importantes mencionados em seu relato.

Havia, sim, outros pacientes em estado crítico naquele plantão. Essa informação não foi inventada ou utilizada como justificativa para impedir seu acesso à Crystal. Em um ambiente de internação e emergência, diferentes pacientes podem estar em situações críticas simultaneamente, e a equipe precisa direcionar seus esforços de acordo com a gravidade e as necessidades de cada paciente.

Também existem horários de visita previamente estabelecidos para a internação. Essa organização é necessária para que a equipe consiga manter adequadamente a rotina assistencial, que envolve horários de medicações, procedimentos, avaliações clínicas, alimentação, higienização e demais cuidados dos pacientes internados. O estabelecimento desses horários não tem como objetivo afastar os tutores de seus animais, mas garantir que os cuidados sejam realizados de maneira segura e organizada.

Em relação à reanimação cardiopulmonar (RCP), é importante esclarecer que não é possível concluir que uma RCP tenha durado apenas 15 minutos com base exclusivamente no intervalo entre mensagens pelo WhatsApp. O período entre uma mensagem e outra não representa necessariamente o tempo de atendimento ou das manobras realizadas pela equipe.
Da mesma forma, a solicitação para que o tutor compareça ao hospital é realizada tão logo o paciente apresenta a primeira parada cardiorrespiratória, justamente diante da gravidade da situação. Enquanto isso, a equipe permanece empenhada nas medidas de emergência necessárias para tentar reverter a parada e preservar a vida do paciente.

Não queremos, de forma alguma, diminuir o seu sofrimento, apenas precisamos esclarecer que não houve motivo para a equipe inventar a existência de outros pacientes críticos e que a condução do atendimento ocorre dentro de protocolos e de uma rotina assistencial estabelecida.

Lamentamos profundamente que sua experiência tenha sido marcada por tanta angústia e, principalmente, que você tenha ficado com a sensação de não ter podido se despedir da Crystal como gostaria.

Neste momento de dor, nosso desejo é que, apesar da tristeza, permaneçam também as lembranças de todo o amor, cuidado e momentos que vocês compartilharam.

Desejamos sinceramente força a você e à sua família para atravessar esse momento tão difícil.

Atenciosamente.
Equipe Tigre Dágua.

Réplica do consumidor

31/08/2026 às 22:08

Vamos aos fatos: Levei minha filha na madrugada do dia 8 para dia 9 de agosto na clínica de vcs, ela esta vomitando e com dor, pois havia tomado o Cronidor em jejum, e apresentava sinais claros de desconforto respiratório, segunda a Doutora Giovana o desconforto seria por conta dás náusea, ela foi medicada e teve alta. Em casa ela comeu o franquinho dela e bebeu água, duas horas voltou a passar mal, corremos para clínica novamente, a Crystal era paciente oncológica e fazia quimioterapia e exames regularmente todas as semanas. Como ela voltou a vomitar, e começou a ter um quadro de diarreia com sangue e continuou com o desconforto respiratório, resolvemos deixar ela internada, antes de sair a Doutora Giovana me perguntou se ela havia feito raiox recente e eu disse que não, ela disse que pediria a ultrassom e o raiox de plantão pq o convênio dela cobria. As 06:48 do dia 09/08 a Giovana me perguntou novamente se a Crystal havia feito raiox eu respondi para ela que recente não. Me pediram vários exames e eu fui autorizado e nada do raiox. Eu visitei, meu marido, minha mãe e meu filho visitamos ela no domingo, ela estava amoadinha e sim nós sabíamos que o caso dela era complicado, e sim ela continuava apresentando desconforto respiratório, nela havia apenas uma bomba de infusão onde corria o soro. Além de minha família havia duas senhoras que estavam visitando um gato que por sinal parecia muito bem pois arrancou a sonda duas vezes só no tempo que passamos ali, falei com a dona dele nos estacionamento da clinica de vcs, e ela disse que ele provavelmente teria alta na segunda, vcs podem verificar nas câmeras afinal vcs tem câmeras ?
Dia 10/08 12:08 a Doutora entrou em contato comigo solicitando dois exames, segundo ela a Crystal estava produzindo pouca urina, 12:25 a Doutora pede que eu compareça na clínica, eu perguntei doutora ela faleu? Ela disse apenas que eu tinha que ir para clínica. A e antes que eu me esqueça a Crystal só foi colocada no oxigênio no dia que ela [Editado pelo Reclame Aqui], horário de visita é padrão, então eu espero que no dia que for um parente de vcs, vcs não esqueçam e respeitem o horário de visita.
Cheguei na clínica por volta às 13:00 horas não me lembro ao certo pois estava muito nervosa, a médica veio ao meu encontro e me contou o que havia acontecido, desabei na mesma hora pois ali eu tive a certeza que havia perdido o amor da minha. Me recompus e perguntei a médica o pq não me deixam vê-la na noite passada e sabe qual foi a resposta ? Pq havia um gatinho em estado crítico ali, sim o mesmo gatinho que a dona disse que alta estava programada para segunda feira, perguntei quantas paradas a Crystal deve e ela me respondeu uma só, perguntei quanto tempo durou o RPC ela respondeu com a própria boca 15 minutos. Aqui não tem nada inventado minha família estava lá e ouviram da própria boca dela. Fiz a pergunta apenas para ter certeza que ela achava que eu era leiga. Como se não bastasse a gerente da unidade veio falar comigo e comparou a vida da minha filha com uma receita de bolo. Tipo não é tão simples e não pode faltar ingredientes né?
Eu questionei sim pq estou no meu direito ela ficou aí mais de 24 horas e [Editado pelo Reclame Aqui] de que mesmo?
A minha dúvida é só exame de raiox saiu como Edema Pulmar Cardionegico
O edema pulmonar cardiogênico é o acúmulo de líquido nos pulmões causado por um problema no coração, geralmente quando o ventrículo esquerdo não consegue bombear o sangue de forma eficiente.
Algo que seria simplesmente identificado com um simples raiox, algo que vcs me questionaram várias vezes e não se deram o trabalho de fazer, uma toracocentece teria aliviado a pressão dos pulmões delas. Assim como vcs eu tb mantim contato com os veterinários e foram que me auxiliaram no momento de internação dela. Bom eu já havia conversado com gerente Ana Caroline no dia 19/08 as 18:38 a ligação durou exatamente 20 minutos, conversei com ela fiz novamente os questionamentos, ela disse que faria uma auditoria, e que até terça entraria em contato comigo.
Terça 25/08. às 19:38 a ligação durou extremamente 35 minutos. Ela começou dizendo que seria o mais clara possível para que eu pudesse entender, sem imaginar que eu era da área, ouviu tudo que ela me disse, o começo parecia fim e o meio e depois voltava para começo. Como não fazia sentido nenhum voltei a questionar, perguntei pq minha filha não estava em uma semi-intensiva? Ela me disse que não havia um diferencial internação comum e semi-intensiva, se ela estava na semi-intensiva como vcs não viram que a saturação dela estava baixa e não tem como negar né pq ela fez a hemogaso. É só pra constar ela comparou a minha filha com uma receita de bolo novamente e sim ( é como se a receita não tivesse dado certo porque esqueram de colocar o ovo ). Espero que quando seja a vez de vocês de passar por isso pq uma outra todo mundo vai passar. O médico não esqueça nenhum ingrediente. Eu disse que pediria as câmeras em juízo, ela me respondeu que não poderia fornecer nem juízo pois as gravações dos hd deles só duram 10 dias e tem não áudio. Como um estabelecimento que cuida de vidas não tem uma em alta definição que quader imagens e tenho áudio? Conclusão o ela colocou no prontuário vc o foi que aconteceu é incontestável. Aaa e não posso esquecer que ela deixou bem claro que se eu colocasse inverdades na internet eles me processariam, como se ter uma equipe de advogados fossem um pra poucos. Estou no meu direito relatar tudo o que aconteceu comigo.
Não tem nenhuma inverdade aqui é só vcs fornecerem as gravações.
Quero deixar bem claro não quero um centavo dele lugar até pq eles não tem de bom para me oferecer..
EU NÃO RECOMENDO ESSE LUGAR

Réplica do consumidor

02/09/2026 às 09:45

Estou com os exames em mãos segundo a gerente ***** a Crystal não apresentou desconfor respiratório. Como que alguém saturando 64% segundo a hemogaso feita dia 09/08 não apresenta desconforto respiratório? Quanto ao tempo do RPC de 15 minutos vc me disse em ligação que tudo dependia da resposta do animal. E como já disse seu estabelecimento tem câmeras inclusive dentro da internação, não entendo qual a dificuldade de vc mesma verificá-las

Réplica da empresa

02/09/2026 às 17:51

Reforçamos que todos os esclarecimentos pertinentes foram prestados à responsável, inclusive após análise e auditoria do atendimento. Entretanto, percebemos que houve muitas divergências na interpretação e entendimento das informações técnicas apresentadas, que foram devidamente explicadas pela equipe responsável.

Ressaltamos que as informações apresentadas pela responsável não correspondem ao que foi efetivamente explicado durante as conversas realizadas com a gestão. Houve uma interpretação equivocada das informações técnicas e dos esclarecimentos prestados, que foram apresentados considerando o contexto clínico e os registros do prontuário.

A conduta adotada durante a internação, bem como os procedimentos e exames realizados, encontram-se devidamente registrados em prontuário e seguem os critérios técnicos e assistenciais aplicáveis ao caso.

A clínica mantém integralmente os esclarecimentos já fornecidos e permanece respaldada pelos registros do atendimento e pela análise realizada pela equipe responsável. Dessa forma, não temos novos esclarecimentos a acrescentar sobre os pontos já tratados, motivo pelo qual consideramos o assunto encerrado.

Atenciosamente.
Equipe Tigre Dágua.

Réplica do consumidor

02/09/2026 às 18:15

Ana Caroline poderia explicar para quem é leigo o que significa ausculta abafada?
Vou te ajudar, porque parece que está tento dificuldade.
Uma ausculta abafada refere-se à redução na intensidade ou na nitidez dos sons ouvidos pelo médico com o estetoscópio. Esse achado clínico pode ocorrer tanto na avaliação do coração (cardíaca) quanto na avaliação dos pulmões (pulmonar), indicando geralmente que há alguma barreira física (como líquido ou ar) impedindo a propagação normal do som até o aparelho. Dá uma olhadinha no pedido de internação da Crystal, a doutora anotou. Não se encerra algo que não foi esclarecido. Caso precise estou a disposição afinal já me duas vezes né .