Reclamação contra VetPlan por falha na prestação de serviço veterinário e suporte inadequado ao consumidor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Ribeirão Preto - SP

13/04/2026 às 19:09

ID: 245950925

Venho por meio desta formalizar reclamação contra a VetPlan em razão de falha na prestação de serviço e ausência de suporte adequado ao consumidor.

Durante a contratação, houve atendimento constante e proativo. No entanto, após a adesão ao plano, o suporte tornou-se ineficiente, com ausência de retorno, comunicação inadequada e falta de efetivo.

No atendimento realizado na clínica Pets In, com o profissional ortopedista *****, foi indicado procedimento cirúrgico (rompimento de ligamento) sem a realização de exames complementares mínimos, como diagnóstico por imagem, o que contraria boas práticas médicas veterinárias.

Diante da insegurança, busquei segunda opinião em outra clínica, onde foram realizados exames que não confirmaram o diagnóstico inicial, afastando a necessidade de cirurgia.

Também foram observados:
Condições inadequadas de higiene na clínica
Atendimento desrespeitoso por parte da equipe
Tratamento diferenciado ao identificar atendimento via plano

Diante dos fatos, verifica-se possível falha na prestação de serviço, bem como conduta questionável por parte de profissional credenciado.

Solicito esclarecimentos formais e providências quanto:
À conduta do profissional *****
À qualidade da clínica Pets In
À falha no suporte ao cliente

Ressalto que, não havendo solução, poderão ser adotadas medidas administrativas junto ao Procon e demais órgãos competentes, bem como medidas judiciais cabíveis.

Atenciosament

Compartilhe

Resposta da empresa

23/04/2026 às 11:54

Prezada Thamiris,

Agradecemos por compartilhar sua experiência. Sentimos muito por qualquer desconforto ou frustração que essa situação possa ter causado, pois esse não é o padrão de atendimento que buscamos oferecer na Vetplan.
Conforme contato telefônico realizado anteriormente, orientamos que a solicitação fosse formalizada por e-mail para que pudéssemos registrar e conduzir uma apuração completa do caso. Até o momento, não localizamos esse envio, mas seguimos à disposição para dar continuidade à análise.

De toda forma, realizamos um levantamento interno e identificamos alguns pontos importantes:

Não consta em nossos registros atendimento presencial com o credenciado mencionado na clínica informada;
Consta que houve orientação por telefone e WhatsApp;
Na ocasião, foi relatado que você realizaria uma viagem, ficando alinhado o retorno posterior para continuidade do atendimento e definição de exames pré-operatórios.

Nosso objetivo é esclarecer completamente o ocorrido e garantir que você tenha a melhor experiência possível. Por isso, reforçamos nosso convite para que nos encaminhe mais detalhes pelo e-mail [email protected] permitindo uma análise mais aprofundada e assertiva.

Permanecemos à disposição para ajudar no que for necessário.

Atenciosamente,
Vetplan

Réplica do consumidor

27/04/2026 às 17:36

Prezados já foi enviado e não foi respondido ainda

Réplica da empresa

28/04/2026 às 17:33

Olá Thamiris! O distrato foi encaminhado para o seu e-mail, whatsapp e carta. Sentimos muito, mais vez. Seguimos à disposição.

Réplica do consumidor

28/04/2026 às 20:28

A empresa menciona o envio de notificação extrajudicial, porém reforço que minha reclamação se baseia em fatos reais, vivenciados por mim como consumidora.

Não houve solução efetiva do problema até o momento, apenas tentativas de intimidação, o que considero inadequado.

Reitero que efetuei pagamento por um serviço que foi cancelado sem a devida prestação, o que fere o direito do consumidor.

Sigo aguardando uma resolução concreta. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, como o Procon.

Ressalto que não aceitarei qualquer tentativa de coação ou desqualificação da minha reclamação legítima.

Réplica do consumidor

29/04/2026 às 20:21

E complemento que Após consulta pelo plano, fui informada de forma alarmante sobre a necessidade de cirurgia, o que me deixou extremamente assustada.

Diante da insegurança, saí imediatamente do local e busquei atendimento em outro hospital veterinário no mesmo dia, onde foi realizado exame de raio-x sem constatação de urgência.

Posteriormente, procurei um ortopedista por conta própria, arcando com consulta no valor de R$ 310,00, que esclareceu que não havia necessidade de cirurgia imediata e que o procedimento seria, se necessário, apenas em um membro e sem caráter de urgência.

Ou seja, houve divergência significativa de conduta médica, o que justifica plenamente minha preocupação e o exercício do meu direito de questionar o atendimento.

Ainda assim, após eu exercer esse direito como consumidora, tive meu plano cancelado de forma unilateral, mesmo com pagamento em dia, o que caracteriza prática abusiva.

Réplica da empresa

05/05/2026 às 14:04

Estamos à disposição pelos nossos Canais de Atendimento.

Consideração final do consumidor

07/05/2026 às 09:07

Empresa cancelou meu plano me chamando de [Editado pelo Reclame Aqui]
Agora vão provar

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0