Atendimento desumano e negligente. Vetsalva Curitiba deveria ser investigado e fechado!

Respondida
Curitiba - PR
16/03/2025 às 01:16
ID: 212278883
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesVenho por meio deste espaço relatar uma experiência extremamente traumática que vivi com o Hospital Veterinário Vetsalva. Guardei esse relato por muito tempo devido à dor, mas acredito que alertar outras pessoas é o mínimo que posso fazer.
Levei minha cachorrinha, que já estava muito doente, extremamente magrinha, com sérias dificuldades respiratórias e em crise cardíaca, para o pronto-socorro 24h do Vetsalva. Ela foi internada de imediato, ficou dias no soro e, ao longo desse período, o tratamento e o cuidado que deveriam ser mínimos foram simplesmente ignorados.
Quando fui visitá-la, depois de minha irmã ter ido antes, presenciei uma cena deplorável: minha cachorrinha estava cheia de insetos ao redor dos olhos, sem nenhum cuidado com a higiene e o bem-estar dela. Ou seja, além do sofrimento pela doença, ela foi exposta a um ambiente sujo, negligente e cruel.
Mesmo com o quadro irreversível, a equipe continuou insistindo em procedimentos e exames caríssimos, claramente com o objetivo de ganhar dinheiro em cima da nossa dor. Só depois de muita insistência da parte deles para realizarmos novas intervenções (sabendo que ela não resistiria), foi que, ao perceberem que já tinham conseguido nos extorquir financeiramente, sugeriram a eutanásia, que foi a única saída para aliviar o sofrimento dela.
Além de tudo isso, o tratamento humano foi inexistente. Fui atendida por profissionais frios, que em momentos de extrema dor para mim e minha família, ainda se portaram com sorrisos irônicos e posturas debochadas, o que só aumentou nosso sofrimento.
Deixo aqui o meu apelo para que os órgãos competentes, como o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) e instituições de proteção animal, como a Anurisa, investiguem esse estabelecimento, que em vez de tratar os animais com dignidade e compaixão, os expõe a maus-tratos e as famílias a um verdadeiro pesadelo.
Recomendo a qualquer pessoa que ama seu animal que, em hipótese alguma, leve seu pet ao Vetsalva. Um local como esse deveria ter sido fechado há muito tempo. Espero que essa denúncia sirva de alerta e que providências sejam tomadas.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/04/2025 às 14:30
Boa tarde, Sra. Daniele,
Lamentamos profundamente o seu relato e os sentimentos que ele carrega. Gostaríamos de esclarecer que, após lermos sua avaliação, tanto no Reclame Aqui, quanto no Google, buscamos contato por meio do número de telefone vinculado à sua conta na plataforma deste último, com o único objetivo de entender melhor o ocorrido. Em nenhum momento houve qualquer acesso indevido ou fora dos meios permitidos. Caso esse contato tenha sido interpretado como inadequado, pedimos desculpas jamais foi nossa intenção causar desconforto.
Também realizamos uma busca detalhada em nossos registros, e, até o momento, não localizamos nenhum atendimento em seu nome. É possível que o atendimento tenha sido registrado com outro nome ou dados, o que nos impede de verificar internamente os detalhes mencionados.
Nosso compromisso é com a saúde e bem-estar dos animais, e levamos todos os relatos com a máxima seriedade. Reforçamos que permanecemos à disposição para ouvir você com atenção e respeito, caso deseje fornecer mais informações que nos ajudem a identificar o caso e esclarecer os fatos.
Atenciosamente,
EquipeVetSalva