Passaporte não recebido após solicitação para Portugal via VFS Brasil

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Imbituba - SC

01/06/2026 às 17:24

ID: 250265479


O rastreamento do meu processo informa, desde 15/04/2026, que o resultado da minha solicitação para Portugal foi encaminhado da Embaixada de Portugal para o Centro de Solicitação da VFS no Brasil. O mesmo ja mandaram e-mail evitando que o documento retornou a vfs.

No entanto, até à presente data não recebi qualquer e-mail, SMS, contacto telefónico ou código de rastreio referente ao envio do passaporte, apesar de ter contratado a devolução por correio.

Solicito a verificação urgente da localização atual do meu passaporte e da documentação associada ao processo, bem como o fornecimento imediato de informações sobre eventual envio, código de rastreio ou necessidade de levantamento.

Agradeço resposta urgente, tendo em conta o tempo já decorrido desde 15/04/2026

Compartilhe

Resposta da empresa

02/06/2026 às 09:24

Prezado (a) Consumidor (a),

Agradecemos por compartilhar sua experiência.

Por tratarmos com dados e informações sensíveis e respeitarmos rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), não podemos tratar casos específicos através de plataformas públicas como o Reclame Aqui.

Deste modo, para garantirmos a segurança e confidencialidade dos seus dados e informações, entraremos em contato por meio do canal oficial da VFS Global em até 72H úteis para as devidas tratativas.

Seguimos à disposição

Réplica do consumidor

07/06/2026 às 09:49

Ate agora nao tive nenhuma resposta, é uma falta de respeito!!!!

Réplica do consumidor

10/06/2026 às 10:57

Absurdo, falta de respeito muitos com as vagas de emprego em questão há risco de perder!

Consideração final do consumidor

19/06/2026 às 18:53

A nota será pelo atendimento via Instagram, os demais canais nao obtive nenhuma resposta

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9