Prometem pesquisa sobre parentes falecidos e não entregam o serviço. Assim como para vender o serviço prometem que você não precisa ir para Itália e comprovar residência lá, pq eles conseguem resolver esse passo. Depois descobri o porque, já que não entre

Respondida
São Paulo - SP
22/01/2021 às 20:51
ID: 118588363
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesPrometem pesquisa sobre parentes falecidos e não entregam o serviço. Assim como para vender o serviço prometem que você não precisa ir para Itália e comprovar residência lá, pq eles conseguem resolver esse passo. Depois descobri o porque, já que não entregam nem a documentação que compram para pesquisar, imagine a cidadania.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/01/2021 às 15:58
Prezado Sr. Gilberto, boa tarde!
Inicialmente queremos deixar registrado que prezamos por nossos clientes, bem como pela ética, transparência e zelo pelos serviços prestados.
Cumpre de imediato destacar que as informações prestadas pelo senhor neste canal não correspondem com a realidade, como restarão demonstrados pelos fatos a seguir descritos:
Ponto 1 O Sr. Alega que firmou contrato com a Via Consolato para realização de consultoria para cidadania italiana. Observa-se que pelo contrato firmado em 17 de janeiro de *******, o contrato é expressamente claro que os serviços contratados são para realização de pesquisa de certidão de nascita do italiano (Dante Causa) Antônio Anunzzi, nascido em *******. Observar Cláusula 1 Parágrafo único - do objeto do contrato.
Ponto 2 - O Sr. Alega que fizemos promessas e garantias de êxito da cidadania. Como poderíamos garantir êxito de cidadania, vez que o contrato firmado foi para pesquisa? Acredito que estamos em desencontro de informações. Importante deixar claro também que jamais garantimos êxito nos serviços prestados, uma vez se tratar de um serviço meio e não fim.
Se o sr. Observar, verá que no parágrafo único da cláusula 2 do contrato, diz que, a contratada não poderá ser penalizada por negativas de comunes e/ou paróquias, justamente por tratar-se de um serviço incerto que é a pesquisa.
Ponto 3 Dos serviços realizados pela Via Consolato. Nós puxamos em nossos arquivos todos os e-mails e conversas trocadas entre o sr. cliente/contratante e contratada/via consolato, notamos que tivemos diversas trocas de e-mails, na tentativa de colher mais informações para que conseguíssemos encontrar a referida certidão do italiano. Em maio de *******, o Sr. nos enviou uma certidão de nascimento da sra. T** ANUNZZI G**, com isso, conseguimos obter mais informações que nos levou ao direcionamento nas buscas na Itália.
Dando continuidade aos serviços, em julho de *******, entramos em contato com o Sr. para informá-lo que as buscas estavam sendo realizadas, porém precisávamos de tempo, visto que ainda nos faltava algumas informações essenciais para concretização de uma busca mais precisa. Em outubro de *******, decidimos fazer um novo filtro para essa busca, direcionando com nosso pesquisador a pesquisa para outras regiões da Itália, lembrando ainda, que pela data de nascimento do Italiano a pesquisa é feita em Paróquia, o que dificulta ainda mais nas buscas por serem manuais. Enfim, lhe enviamos mais uma vez um e-mail relatando e informando todo o ocorrido.
Ponto 5 Da realização e concretização dos serviços ora contratados. Em dezembro de *******, após novo filtro e direcionamento nas buscas, a Via Consolato lhe enviou um e-mail, juntamente com um anexo demonstrando que havíamos encontrado 4 certidões do referido italiano, porém, informamos também no e-mail que existiam 4 italianos com o mesmo nome e data de nascimento e, para que tivéssemos a certeza do italiano, precisaríamos emitir estas certidões para análise, cobrando então o valor de ******* EUROS para emissão, fato esse que o Sr. não concordou em pagar.
Ponto 6 Da última conversa entre o sr. e a empresa Via Consolato. Não Aceitando o pagamento para emissão da certidão, o Sr. nos enviou um e-mail solicitando o reembolso dos valores pagos, tendo como justificativa que a via consolato não realizou os serviços para que fora contratada. Da mesma maneira que nos colocamos aqui para deixar claro que os serviços foram sim prestados, nos posicionamos com o Sr. informando que infelizmente não havia que se falar em restituição de valores, uma vez que o serviço contratado foi pesquisa de certidão, além disso como restou demonstrado, realizamos diversas pesquisas, inclusive em comunes/paróquias em diversas regiões da Itália, fato esse que ficou provado pelo e-mail com documento anexo enviado ao senhor em 03/12/******* às 10:58 hrs, e, também via WhatsApp no dia 02/12/*******.
Por fim, lamentamos pela má interpretação que o Sr. teve em relação ao serviço contratado. E, apenas para deixar registrado, que por diversas conversas nos e-mails, deixamos claro que o serviço que estava sendo realizado por nós era de mera pesquisa, não incumbindo a nós a garantia de encontro desta certidão, fato que ficou expressamente claro em contrato visado pelo senhor.
No mais, a Via Consolato se coloca à disposição para eventuais dúvidas, esclarecimento, bem como na disponibilização de todos os e-mails, conversas, documentos, fotos para que se comprovem os fatos aqui descritos.
Atenciosamente,
Vinícius Ribeiro
Diretor Via Consolato