Insatisfação com o Supermercado Sonda: Demora na Resolução de Colisão no Estacionamento e Falta de Retorno do Supervisor

Resolvido
São Paulo - SP
30/06/2026 às 19:44
ID: 252743379
Estava acabando de entrar no estacionamento do supermercado Sonda na estrada de Itapecerica da Serra quando um suposto [Editado pelo Reclame Aqui]ão estava fugindo do segurança do mercado e rapidamente colidiu com o meu veículo, desde então a mais de um mês estou tentando ter um retorno com o suposto supervisor ou responsável pelo estacionamento só diz que tenho que aguardar o retorno e não entra em contato. Já foram duas tentativas e nada.
Fiz todo o procedimento pelo aplicativo do ibati enviando o B.O. , as fotos do veículo avariado, os documentos e até agora não tive resposta, está pendente o estacionamento aprovar o orçamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/07/2026 às 16:53
Boa tarde, Sr. Alex Martins
Após a análise da ocorrência, informamos que, embora o dano tenha sido causado por um terceiro que se evadiu do local e não haja caracterização de culpa exclusiva do estacionamento, decidimos assumir o reparo do veículo em respeito ao nosso cliente Sonda e ao seu usuário, priorizando a qualidade do atendimento e a confiança na nossa parceria.
Aproveitamos para esclarecer que o tempo de resposta foi maior porque, inicialmente, realizamos todas as tentativas possíveis de identificar e localizar o responsável pela colisão, buscando que ele assumisse os prejuízos causados. Esse procedimento faz parte do nosso processo de análise e contribuiu para o prazo da conclusão.
Ressaltamos que toda a parte de orçamento já estava concluída por meio da plataforma IBATI, que nos atende com agilidade e eficiência. Assim, com a decisão tomada, daremos sequência aos trâmites para que o reparo seja realizado o mais breve possível.
Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição.
Regiane Freitas
Réplica do consumidor
07/07/2026 às 09:02
Continuo aguardando a resposta do estacionamento, do responsável pelo estacionamento até hoje.
Consideração final do consumidor
10/07/2026 às 18:47
O ruim foi a demora, mais eu entendo. Precisa apurar, entender direito pra depois resolver o problema.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
5