Não cumprem o contrato

Tenho um contrato de plano de internet rural com a Viasat Brasil, que me dá direito a uma franquia de 120Gb por mês e, caso use toda essa franquia, tenho direito a navegar com velocidade de até 30 megas. Meu plano renova todo dia 11. Neste mês, usei toda a minha franquia de 120Gb (até o dia 06/05 às 15:00) e, para a minha surpresa, terminado esse pacote que tenho contratado no plano mais caro que eles possuem (Infinity 120, R$650/mês), a minha internet parou. Ou seja, não consigo mais navegar nem abrir nenhuma página da internet. Quando raramente consegui abrir, fiz o teste de velocidade e estava chegando 600kb. Isso é um absurdo! Prometem algo que não cumprem e os contratei justamente porque disseram que não ficaria sem acesso a internet. Percebi, ao acordar essa noite, que de madrugada eles liberam mais velocidade, mas de quê adianta se nesse horário estou dormindo? Uso a internet para o trabalho, meus clientes precisam de mim e eu deles, mas num horário normal de expediente! Tive que ir até a cidade ontem, porque moro na zona rural, para conseguir ligar pra eles no 0800 591-1563, no entanto meu problema não foi resolvido. Quiseram culpar falha no meu modem, sendo que o mesmo não tem problema algum. Fiquei sem conexão de internet assim que a franquia do meu plano acabou. Quero apenas o que foi prometido, que eu consiga navegar normalmente nas páginas da internet e poder trabalhar. Não estou pedindo nada além do que foi contratado.

07/06/2021 às 20:17

Não resolveram o meu problema. A franquia reiniciou e pude voltar a acessar a internet novamente. Ou seja, você paga caro e não tem garantia de um serviço de qualidade. Infelizmente, estou nas mãos deles pois é a única operadora de internet via satélite que existe na minha região. Enquanto não haver concorrência para que o serviço seja melhorado, você corre o risco de ficar sem internet.

Está com problemas com Via Sat Brasil?