Motorista se recusa a receber Pix.

Não resolvido
Araras - SP
24/10/2025 às 12:53
ID: 230168215
Na data de hoje às 12:20, esperava o ônibus de Limeira-sp com destino a Araras-sp. Ônibus que saiu da rodoviária as 12:10. Uso o trajeto semanalmente e nunca tive problema com a compra da passagem no próprio ônibus e sempre paguei com Pix via QR códe. Hoje o motorista ao me embarcar no ônibus solicitei a retirada da passagem quando informei o pagamento o mesmo se recusou a receber via Pix, informando que o pagamento seria apenas em dinheiro me obrigando a desembarcar do ônibus, me deixando no ponto da rodovia em frente ao shopping limeira. Nunca tive problema de embarque hoje sai prejudicado perdendo compromisso por conta do motorista. Entrei no site da empresa e comprei a passagem para uma hora depois com o mesmo destino ,mas fica aqui minha indignação e falta de preparo dos motoristas dessa empresa. Além do atendimento do guichê em Araras ser [Editado pelo Reclame Aqui] por conta das atendentes estarem sempre de mal humor . Espero que a empresa veja isso como uma forma de melhoria no atendimento , tanto na gestão e orientação dos motoristas como melhora no guichê que é [Editado pelo Reclame Aqui] comprar passagem lá.
Compartilhe
Resposta da empresa
31/10/2025 às 09:02
Prezada,
Pedimos desculpas por qualquer inconveniente causado pelo atendimento prestado. Gostaríamos de informar que o procedimento vigente não contempla o pagamento via Pix diretamente no ônibus, sendo esta modalidade disponibilizada apenas nos guichês. O pagamento a bordo deve ser efetuado exclusivamente em dinheiro. No entanto, iremos verificar junto aos motoristas a razão pela qual estão recebendo pagamentos via Pix.
Atenciosamente,
ViaSol.
Réplica do consumidor
01/11/2025 às 11:44
Quando o serviço é disponibilizado ele poderia ter me avisado que poderia comprar a passagem pelo site da empresa o qual tbm não informou. Logo após descer do ônibus filui informada por uma passageira que aguardava ônibus para rio claro que poderia ter comprado online , perdi compromisso por conta da desinformação
Consideração final do consumidor
03/11/2025 às 08:43
Em um país digital é impressionante como algumas empresas vivem na idade da pedra
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0
Consideração final da empresa
04/11/2025 às 08:15
Prezada,
No site, o processo de compra é bastante simples e o embarque é garantido. Nos veículos, há cartazes informativos sobre a compra pela internet, contendo também o endereço do site: https://*******
Atenciosamente.