Carro 0km com defeitos e falta de solução na concessionária

Em réplica
Paulista - PE
07/07/2025 às 15:52
ID: 221478631
Comprei um Compass longitude 0km final de Novembro na Via Sul Piedade, com a vendedora *****.
No dia da retirada do carro, informei que toda a porta do motorista apresentava arranhões
O entregador chamado *****, me disse que era apenas poeira e que quando passasse um paninho, aquilo sairia.
Continuou a demonstração do carro ainda na CC, quando percebi que o adesivo com o nome Longitude estava faltando um pedaço.
Ele falou que iria solicitar um adesivo novo.
Ao sair com o carro fui direto para casa, cheguei e fui passar o paninho e pasmem: vários outros riscos que já estavam maquiados apareceram.
Guardei o carro e no outro dia fui sair com ele, passei uma aguinha com sábado neutro, e pasmem: todas as guarnições de todas as portas e aquelas borrachinhas estavam maquiadas de preto e ao passar a água saiu o produto que colocaram, estavam extremamente ressecadas e amareladas. Imediatamente mandei para a vendedora e também reclamei de um barulho que estava fazendo ao engatar a marcha ré. Ela solicitou que eu retornasse até a CC para verificarem. Chegando lá, foi observado a questão da porta arranhada, guarnições ressecadas, adesivo faltando pedaço e o barulho que estava fazendo ao dar a marcha ré. Levaram o carro para a oficina, passei uma 3 horas aguardando
Falaram que teriam que acionar a garantia para pedido das peças e que eu teria que aguardar outro dia para olharem a questão do barulho, pois tiraram o engate e não cessou o barulho.
Retornei no outro dia e deixei o carro
Dito eles que tinha solucionado o problema, quando entro no carro que dou ré, o mesmo barulho continuava.
Detalhe: deixaram o sensor solto, com isso o objeto entrou no pára-choque, informei novamente ao gerente que pediu que eu retornasse de uma única vez quando as outras peças chegassem na loja. Eu disse ok!
Em fevereiro entrei em contato por dois números de telefone da loja e nunca me retornaram. Todos os problemas continuavam, as peças nunca havia chegado, ninguém retornava resposta nem tampouco ligação.
Enfim
Hoje dia 07 de julho, estou aqui na loja para primeira revisao e contestação de tudo que citei acima. Falaram que o gerente está de férias, não estão achando a OS no sistema
Ou seja, farão a revisão, mas nada de trocar as peças e nem sequer tem gerente aqui no lugar só que saiu de férias. Algo bem frustrante, cansativo e abusivo. Quero resolver meu problema, mas estou vendo pouco caso deles. Após a revisão, caso não ache a solução, acionarei o jurídico para ver todos esse dano material e psicológico que venho passando. Você compra um carro zero que vem cheio de problema e se recusam a corrigi-los.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2025 às 17:34
Olá, Paula.
Sentimos muito por toda a insatisfação que você vivenciou durante este processo. Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno causado e pelo tempo que levou para que todos os pontos fossem solucionados.
Gostaríamos de informar que o seu veículo passou pelos devidos reparos e revisões, e todos os itens mencionados (porta arranhada, guarnições ressecadas, adesivo faltando e o barulho ao engatar a marcha ré) foram devidamente corrigidos. Nossa equipe já entrou em contato para alinhamento e o veículo estará disponível para retirada na data combinada.
Reforçamos nosso compromisso com a qualidade e a experiência dos nossos clientes e estamos à disposição para qualquer necessidade futura por meio dos nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Via Sul Jeep Piedade
Réplica do consumidor
09/07/2025 às 18:56
Fui a empresa hoje, parte dos problemas foi resolvido. Está faltando chegar um novo forro da porta, pois o que trocaram também apresentava arranhões. Foi dado um prazo até sexta feira para me darem um retorno, estou no aguardo para solução total desses problemas.
Réplica do consumidor
04/08/2025 às 12:29
Hoje dia 03 de agosto, ainda não foi resolvido um simples problema de forro da porta arranhado. Ficaram de me dar resposta até a terça feira 15 de julho, e nem se quer me responderam mais nada.
É exaustivo a forma que te tratam no pós