Atraso de ônibus e perda de conexão

Assunto: Atraso de ônibus e perda de conexão

Comprei uma passagem de Medeiros Neto/BA com partida dia 25/04/2022 as 14:35 para Teixeira de Freitas/BA com chegada em 25/04/2022 as 15:30 (Reserva 5M2WG4).

E outra de Teixeira de Freitas/BA com partida dia 25/04/2022 as 15:30 para João Neiva/ES com chegada em 25/04/2022 as 21:10 (Reserva 5NHG4A).

Ao chegar em Teixeira de Freitas com poucos minutos de atraso, culpa da própria empresa ÁGUIA BRANCA, vindo de Medeiros Neto, meu ônibus com destino a Vitoria já tinha saído, sequer esperou o passageiro para embargar que vinha na mesma empresa de ônibus, tive que esperar na rodoviária até o próximo ônibus as 23:26, ou seja, tive que esperar 8h na rodoviária de Teixeira de Freitas, sem alimentação ou hospedagem.

Além do mais, tive que pagar mais R$ 63,36 pela troca da passagem.
Tive um atraso de mais de 8h para chegar ao meu destino, arcando com troca de passagem, diferença de valor, multa pela troca e alimentação por mais 8h horas.
Em contato com a atendente na Rodoviária de Teixeira de Freitas foi me informado que o ônibus da linha Ilhéus-Vitória tinha sido trocado para Teixeira-Vitória, o que implicou na saída do ônibus sem qualquer prazo para tolerância.

Ou seja, se o ônibus de Medeiros Neto/BA para Teixeira de Freitas/BA tivesse chegado no horário correto eu não teria perdido a conexão Teixeira de Freitas/BA para João Neiva/ES.

Ante o exposto, deixo registrado minha irresignação e, desde já, requer

a) seja devolvido o valor R$ 63,36 pago pela troca da passagem porque não houve culpa do consumidor no atraso do ônibus, além do mais sequer houve tolerância na partida do ônibus para João Neiva.

b) seja ressarcido os valores gastos com alimentação no valor de R$ 33,88.

c) seja feito o estorno da passagem integralmente ante os danos experimentados.

d) seja concedido cupom de desconto para próximas viagens no sentido de amenizar o dano e prejuízo sofrido pelo consumidor.

30/04/2022 às 12:46

Eii, Wanderson ! Tudo bem?

Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência negativa conosco, pois trabalhamos incansavelmente para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes, por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como também melhorar o nosso relacionamento.

Este comportamento não é um padrão da Viação Águia Branca, e de forma alguma a intenção seria prejudicá-lo.

Após averiguação foi constatado que o senhor comprou passagem de conexão sem limite de tempo entre um veiculo e outro.

A previsão de chegada do carro de MEDEIROS NETO - BA era as 15:30h conforme está especificado em nosso site e o embarque em TEIXEIRA DE FREITAS - BA era as 15:30h em ponto.

É de extrema importância que a conexão seja realizado com um limite de 1h30h de diferença entre um veiculo e outro, visto que durante o percurso pode ocorrer atraso, devido a via, ou algum engarrafamento, ou acidente, que não depende 100% da viação esses imprevistos.

Referente ao atraso na segunda viagem tomaremos todas as providências internas para que esse transtorno não se repita.

Pedimos desculpas novamente e pensando numa nova experiência conosco estamos disponibilizamos uma passagem cortesia dentro do prazo de 1(um) ano.

Quando for necessário utilizar essa cortesia, pedimos que entre em contato com nosso SAC com 3 dias de antecedência a viagem em horário comercial de segunda a sexta de 09:00 às 17:00, que iremos realizar a marcação. Destacamos que após a emissão de sua cortesia, o bilhete não poderá ser trocado ou remarcado, em caso de cancelamento o mesmo não será válido para uma nova marcação.

Acreditamos que feedbacks são extremamente valiosos para que as melhorias sejam implantadas.

Agradeço muito toda a sua paciência e compreensão .

Ah, e aproveitando, quero te pedir que avalie o meu atendimento que é extremamente importante para o meu trabalho, por isso enfatizo o pedido!

Basta acessar a sua solicitação e clicar em Avaliar.

Sempre que precisar, conte conosco!

Um grande abraço,

Atenciosamente | Águia Branca

30/04/2022 às 12:50

Entrarei em contato ulterior para marcação da passagem.

Obrigado pela assistência.

Está com problemas com VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA?