ONIBUS DEIFERENTE E ATRASO

VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA
Governador Valadares - MG
14/06/2022 às 20:00

No dia 06/06/2022 adquiri duas passagens de ônibus, uma ida e outra volta. Sendo a viagem de ida no dia 10/06/2022 (reserva 589019) às 22:00, saindo de Governador Valadares/MG com destino a Colatina/ES e a viagem de volta no dia 13/06/2022 (reserva 138839) às 12:50, saindo de Colatina/ES com destino a Governador Valadares/MG, de acordo com a reserva 0G81SN.
As duas passagens foram adquiridas pelo aplicativo da águia branca e foram selecionados os horários em que o ônibus da vigem seria um DD SEMILEITO, e a poltrona selecionada das duas passagens foi a de n 13 (janela).
Contudo, ao chegar na rodoviária de Governador Valadares/MG para realizar o embarque, verifiquei que o ônibus que estava com letreiro da linha Governador Valadares/MG X Vitoria/ES não era DD dois andares e sim um ônibus de um andar de placa PPU2D11. Então, perguntei ao motorista se este era o ônibus de 22h e o motorista me confirmou que sim. Fiquei surpreso, pois não recebi nenhum comunicado da empresa e fiquei sabendo apenas na hora do embarque que o ônibus era diferente do ônibus que tinha comprado a passagem.
Ao chegar na poltrona de n 13 que era a minha, verifiquei que tinha uma pessoa já sentada e então perguntei a ela o número de sua passagem e ela disse que era número mais de 60 e com a troca do ônibus foi para n 14, mas como ela tinha comprado janela, ficou no lugar de n 13. Então começou todo o estresse de ter que pedir para ela trocar de lugar pois a minha passagem era de n 13 e depois de muito insistir ela aceitou.
Além de todo constrangimento causado pela discussão, a poltrona do ônibus não deitava tanto igual à do ônibus que havia comprado a passagem, não tinha a cortina que separava as duas poltronas para ter maior privacidade igual à do ônibus que havia comprado a passagem.
No dia da viagem de volta marcada para o dia 13/06/2022 às 12:50, cheguei na rodoviária de Colatina as 12:30, porém, o ônibus somente chegou as 13:14, quase trinta minutos de atraso. Além disso, comprei a passagem desse horário pois no site constava que a previsão de chegada em Governador Valadares/MG era de 17:40, contudo, o ônibus chegou apenas 18:50, fazendo com que perdesse meu compromisso as 18:30.
Por fim, houve uma verdadeira falha na prestação de serviços da empresa, conforme art. 14 do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.

Como o ônibus de ida não foi o que adquiri a passagem e a de volta atrasou a chegada em mais de uma hora, gostaria de receber meu dinheiro de volta. Não quero desconto, não quero voucher, quero apenas o valor pago de volta, podendo até ser estornado no cartão de crédito. Caso não seja possível, entrarei com uma ação judicial e com a prova de tentativa de resolução do conflito, mas ai já não será apenas o valor de volta que pedirei. Desde já, agradeço.

16/06/2022 às 00:47

Oii, Lucas ! Tudo bem?

Lamentamos profundamente que tenha tido uma experiência negativa conosco, pois trabalhamos incansavelmente para oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes, por isso, focaremos todos os nossos esforços em buscar soluções para sanar não somente o inconveniente, como também melhorar o nosso relacionamento.

Este comportamento não é um padrão da Viação Águia Branca, e de forma alguma a intenção seria prejudicá-lo.

As devidas providências foram tomadas internamente para que esse transtorno não se repita.

O estorno foi solicitado no valor, tendo um prazo de devolução de até 30 dias conforme Lei 11.975 de 7 de julho de 2009.

Acreditamos que feedbacks são extremamente valiosos para que as melhorias sejam implantadas.

Agradeço muito toda a sua paciência e compreensão .

Ah, e aproveitando, quero te pedir que avalie o meu atendimento que é extremamente importante para o meu trabalho, por isso enfatizo o pedido!

Basta acessar a sua solicitação e clicar em Avaliar.

Sempre que precisar, conte conosco!

Um grande abraço,

Atenciosamente | Águia Branca

09/07/2022 às 22:34

Está com problemas com VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA?