ônibus quebrado, várias horas de espera, SAC que nunca responde

1- O ônibus, que estava programado para sair às 10:00, saiu do Rio de Janeiro com quase uma hora de atraso.
2- Logo no começo da viagem, o ar-condicionado começou a apresentar falhas, e mesmo assim o motorista seguiu viagem por vários km, fazendo diversas paradas ao longo da rodovia enquanto os passageiros, principalmente no segundo andar (posto que, fisicamente, o ar quente tende a subir), sofriam com um calor insuportável de mais de 40 graus registrado naquela data, não sendo sequer possível abrir as janelas do veículo.
3- Após um tortuoso trajeto de mais de uma hora, o motorista parou no acostamento e pediu para os passageiros descerem em um local sem qualquer estrutura enquanto tentava contatar a empresa para ver como proceder.
4- Ato contínuo, motorista ordenou que os passageiros voltassem ao ônibus, que seguia sem as condições adequadas de funcionamento, pedindo que aguentassem o calor sufocante até a parada programada para a cidade de Resende, posto que a empresa já estaria providenciando um veículo novo para seguir a viagem.
5 - Ao chegar no posto em Resende, após espera de cerca de 30 minutos, os passageiros foram informados de que um novo veículo só estava saindo da garagem naquele momento, e por isso levaria mais de 2 horas para chegar ao local.
6 - Após registro de reclamação na empresa no mesmo dia (11/11/2023, protocolo *******), onde incluí também o relato dos produtos perecíveis que estavam em minha bagagem e informei à empresa que solicitaria o ressarcimento não só da passagem mas também da alimentação efetuada no local de espera (R$ 97,41), fui informado de que teria um retorno em, no máximo, 5 dias úteis.
7 - Dia 24/11/2023, posto que não tinha recebido qualquer retorno, contatei o SAC que me informou que a solicitação ainda estava em "processamento". A atendente se recusou a me dar uma justificativa para a demora, se recusou a me dar um novo prazo, e se recusou a me transferir para um supervisor.

21/12/2023 às 16:22

Prezado Renan,

Agradecemos por compartilhar suas preocupações conosco. Tomamos as medidas necessárias para tratar das questões destacadas em sua reclamação. No entanto, entendemos que a solução oferecida pode não ter atendido plenamente às suas expectativas.

Estamos abertos a novas sugestões ou ajustes para garantir sua total satisfação.

Fique à vontade para nos acionar caso possua alguma dúvida ou solicitações adionais.

Brenda
Analista Reclame Aqui / Viação Águia Branca

21/12/2023 às 20:15

Atendimento conseguiu ser tão ruim quanto o serviço prestado. Me passaram INÚMEROS PRAZOS QUE NÃO FORAM CUMPRIDOS. Quando eu contatava o atendimento, demoravam horas para responder, mas se eu demorasse 10segundos para responder o atendimento era encerrado. No fim, depois de inúmeros transtornos, vieram me propor uma compensação condicionada a um termo no qual eu isentava a empresa de tudo que me causou. Até parece. Irão responder judicialmente e recomendo a todos os que sofreram algo parecido que façam o mesmo.
Aos que estão cogitando comprar uma passagem com a empresa: FUJAM!

Está com problemas com VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA?