PASSAGEM COM ID JOVEM

Hoje no dia 12/06/2024 fui até a rodoviária de salvador solicitar uma passagem de SALVADOR/BA X VITÓRIA/ES com o Id Jovem, chegando lá fui informado que passagens com ID JOVEM são apenas dia de Quarta-Feira e essas vagas são apenas com 50% de desconto.
"Art. 13. Na forma definida no art. 32 da Lei n 12.852, de 5 de agosto de 2013 , ao jovem de baixa renda serão reservadas duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros e duas vagas com desconto de cinquenta por cento, no mínimo, no valor das passagens, a serem utilizadas depois de esgotadas as vagas gratuitas."
Como que a ÀGUIA BRANCA disponibiliza apenas o dia de quarta feira para tais passagens?

13/06/2024 às 15:20

Prezado Cliente Douglas,

Primeiramente, gostaríamos de agradecer por nos contatar e compartilhar sua preocupação.

É de suma importância esclarecer que, conforme a norma da ANTT, estão reservadas duas (2) vagas gratuitas por veículo em nossos serviços Convencionais. Após o preenchimento dessas vagas, assegura-se ao jovem carente o benefício de 50% de desconto no valor das passagens para os demais assentos disponíveis em linhas interestaduais convencionais.

Observamos que na linha Salvador x Vitoria, a circulação do veículo (Convencional) ocorre exclusivamente às quartas-feiras. Neste sentido, a dificuldade em agendar a passagem está relacionada a data escolhida, em que o (Convencional) não circula.

Adoraríamos poder atender integralmente às necessidades de todos os nossos clientes. No entanto, é crucial destacar que operamos sob uma regulamentação denominada Frequência Mínima, estipulada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a qual define para todas as empresas de transporte com qual frequência o serviço poderá circular semanalmente em cada rota.

Apesar de nosso interesse em aumentar a quantidade de veículos Convencionais em circulação, por exemplo, para 2 a 3 vezes por semana, não possuímos essa autonomia e estamos sujeitos a cumprir as diretrizes impostas pela referida normativa.

Esperamos que estas informações tenham sido esclarecedoras. Por favor, saiba que sua satisfação é nossa prioridade e, se precisar de assistência futuramente ou desejar expressar alguma questão através do Reclame Aqui, estamos sempre à disposição para atendê-lo .

Felipe Lima
Assistente Reclame Aqui - Viação Águia Branca

15/06/2024 às 00:10

Está com problemas com VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA?

Transporte Rodoviário