Serviço prestado de forma inadequada - venda de um serviço, fornecimento de ônibus inferior
Efetuei a compra de uma passagem Rio de Janeiro-Vitória no dia 27/12/2021 às 13hs. Ao chegar no embarque o carro disponível era diferente do que havia comprado no site. A empresa disponibilizou um ônibus velho, com a disposição das poltronas diferentes, ar condicionado com cheiro de mofo e água quente. As poltronas eram duplas e não únicas como a que foi comprada. Eram menores e com proximidade maior entre as pessoas. Apesar da reclamação de diversos passageiros, o motorista e a funcionária da empresa que foi até o ônibus disse que aquela era a única opção para seguir viagem e que quem quisesse reclamasse depois. Apesar de uma adesivo na porta apontando semi leito, nitidamente o serviço não era o ofertado no site. Assim que eu cheguei de viagem, passados 3 dias testei positivo para o covid-19 e apesar de não poder afirmar que me infectei no ônibus, asseguro que minha compra por um ônibus com poltronas únicas, maiores e mais espaçadas visavam além do conforto, a segurança e saúde. Solicito que seja dada explicação e ressarcimento do ocorrido, pois não usufruí do serviço comprado e sim me foi imposto outro serviço, possivelmente pelo número maior de vendas em período de fim do ano e oferecimento de carros de qualidade inferior para suprir a demanda sob prejuízo dos clientes. Tentei reclamar no site da empresa, mas o mesmo não aceita a reclamação, dando apenas erro.
Resposta da empresa
14/01/2022 às 15:50Patrícia, boa tarde! Tudo bem? Espero que sim!
Meu nome é Emanuelly e sou a responsável por este atendimento.
Seu contato é muito importante para nós, pois através dele conseguimos corrigir falhas e aprimorar nossos processos.
Quero deixar claro que entendo perfeitamente sua insatisfação e informo que
o ocorrido está em análise e tratativa pelo setor responsável.
O prazo para retorno é de 05 dias úteis. Assim que tiver um posicionamento, notificarei de imediato.
Obrigada pela sua paciência e tenha um ótimo dia!
Permaneço sempre à disposição das 8:00 às 17:00 horas.
Atenciosamente,
Emanuelly | Viação Águia Branca - Atendimento Especial
Réplica do consumidor
14/01/2022 às 15:59Agradeço o contato e aguardo a solução.
Réplica do consumidor
25/01/2022 às 15:05Ainda aguardo resposta da empresa.
Consideração final do consumidor
07/02/2022 às 14:50a EMPRESA NÃO SE DEU AO TRABALHO DE RESPONDER MEU QUESTIONAMENTO. ESTÁ PARADA A RECLAMAÇÃO DESDE O DIA 14/01/2022.
Consideração final da empresa
11/02/2022 às 14:52Olá, Patrícia!
O retorno deste registro foi enviado para o seu e-mail.
Atenciosamente,
Viação Águia Branca - Atendimento Especial.