Viação águia brancaNão respeita a Lei ESTAUTO DO IDOSO.

Boa noite. Minha mãe foi até o guichê da Viação águia branca em São Mateus- es situada no Espírito santo , para comprar uma passagem para lajinha-MG. Ela tá indo pra Vitória-es depois vai de lá pra Lajinha-MG Ocorre que ao tentar adquirir o bilhete, para o nosso espanto, o atendente, diga-se de passagem, muito mau educada por sinal, nos informou que a empresa não disponibiliza meia passagem a idosos na quela linha. Ocorre que segundo o art. 40 da Lei n 10.741(estatuto do idoso) assegura que no transporte coletivo interestadual, a reserva de duas vagas gratuitas, por veículo, para idosos com renda igual ou inferior a dois salários-mínimos, e desconto de 50% no valor das passagens para os idosos que excederem aquelas vagas.
Encaixa-se justamente a pessoas como a minha mãe. Portanto isso não é opção da empresa e sim obrigação inclusive com amparo em lei.
Sem dizer o constrangimento que minha mãe uma idosa de 62 anos, e a atendente não soube explicar qual motivo e a agência nacional de transporte diz que tem ter uma explicação por escrito. Ela recusou a fazer com deboche. venho aqui expressar minha indignação, pois a mesma empresa nunca tem passagem gratuitas pra outros estados com minha vai sempre pra belo horizonte. Nunca tem gratuidade e nem 50% de desconto.

26/01/2022 às 12:00

Arlei, boa tarde! Tudo bem? Espero que sim!
Meu nome é Emanuelly e sou a responsável por este atendimento.

Seu contato é muito importante para nós, pois através dele conseguimos corrigir falhas e aprimorar nossos processos.

Quero deixar claro que entendo perfeitamente sua insatisfação e informo que enviei mais informações sobre este atendimento no seu e-mail, por favor, confira!

Obrigada pela sua paciência e tenha um ótimo dia!

Permaneço sempre à disposição das 8:00 às 17:00 horas.

Emanuelly | Viação Águia Branca - Atendimento Especial

29/01/2022 às 09:38

A viagem é interestadual de vitoria-ES á Lajinha-MG e na lei diz que o idoso tem direito conforme eu enviei a lei ai tudo mastigado, e eu pedi por escrito como a lei orienta se caso a empresa nao fornecer a passagen gratuita ou 50%, a agencia nacional de transporte diz que é obrigaçao fornecer por escrito qual motivo de nao oferecer gratuidade ou os 50%. debochou e disse que nao iria fazer nada..

Está com problemas com VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA?