Recusa de gratuidade para criança autista no ônibus

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Lourenço - MG

24/07/2026 às 11:18

ID: 254738961

Estou dentro do ônibus Candelária, motorista muito simpático porém não respeitou o direito de gratuidade do meu filho que é autista.
Acabei de chegar de outra cidade e a carteirinha do passe livre está em processo de emissão. Desta forma tive que realizar o pagamento da passagem dele para o embarque, sendo que apresentei a carteira do CIPTEA.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/07/2026 às 15:54

Olá, Laís. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Pedimos desculpas pelo transtorno causado, mas é importante esclarecer que, no Estado do Rio de Janeiro, as gratuidades são garantidas somente aos beneficiários que possuam o cartão eletrônico em pleno funcionamento, considerando a instituição do Sistema de Bilhetagem Eletrônica.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente,

Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!