Viação Elite trata passageiros com descaso: motoristas não embarcam passageiros e ignoram horários, causando atrasos e sofrimento diário.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Volta Redonda - RJ

17/05/2026 às 08:24

ID: 248868781

Mais uma vez a população sendo tratada com descaso pela Viação Elite.

No dia *****, às *****, na linha 713, o motorista simplesmente saiu com o ônibus no momento em que eu ia embarcar, mesmo me vendo no ponto e com a porta ainda aberta. Resultado: cheguei atrasada ao trabalho.

E o pior é que isso virou rotina. À noite, por volta das *****, novamente motoristas passaram deixando várias pessoas nos pontos, justamente nos horários em que os ônibus já são reduzidos e demorados.

A empresa divulga o lema transportando com amor e responsabilidade, mas na prática os passageiros enfrentam falta de respeito, motoristas escolhendo quem vai entrar e horários cada vez piores.

Fica também a reclamação e sugestão urgente para melhoria dos horários das linhas 9 de Abril e principalmente K1, que possuem pouquíssimas opções e prejudicam diariamente quem depende do transporte público.

Esperamos providências. Porque trabalhar e tentar voltar para casa não deveria virar um sofrimento diário.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 15:29

Olá, Nayalla. Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 20/05 às 15h28 e não obtive sucesso. Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Viação Elite.

O quanto antes realizarei um novo contato telefônico com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato. Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Consideração final do consumidor

25/05/2026 às 10:28

Não deu um posicionamento concreto, falaram que tentaram entrar em contato, mas não obtive. Os motoristas continuam fazendo descaso com a população, não cumprem horário sem contar que os horários são péssimos.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

3

Consideração final da empresa

26/05/2026 às 15:32

Olá, Nayalla. Aqui é a Mariana, do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 26/05/2026 às 15:31, para te informar a resposta da empresa. Como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Elite:

"Bom dia,

Informamos que o motorista citado na reclamação compareceu em nosso escritório, onde foi devidamente orientado e advertido sobre o fato.
O mesmo está sendo acompanhado por nossos instrutores e supervisores.


Atenciosamente,
Ouvidoria Viação Elite."

Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!