Ônibus Porto RealXResende atrasa diariamente, causando transtornos aos passageiros.

Não resolvido
Porto Real - RJ
13/10/2025 às 17:58
ID: 229235357
Não cumpre com horário.
TODOS os dias a linha de 17:30 (Porto RealXResende) eu pego no primeiro ponto e mesmo assim ele passa tarde.
4,95 de passagem para não ter pontualidade? Uma grande falta de respeito com o passageiro. As pessoas tem compromisso e contam com esse horário.
Gostaria de lembrar que não utilizamos o ônibus de graça, pagamos por isso, é muito caro por sinal.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/10/2025 às 15:26
Olá, Caroline. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 20/10 às 15:24 e não obtive sucesso (ligação encerrada).
Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Viação Falcão Ltda.
O quanto antes realizarei um novo contato com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.
Estamos muito felizes em compartilhar que o Fale Ônibus foi indicado ao Prêmio Reclame AQUI *******!!!
Agora, contamos com o seu apoio o seu voto faz toda a diferença!
Acesse: https://******* e vote na gente! Muito obrigado! ''
Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: https://*******
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica da empresa
30/10/2025 às 14:00
Olá, Caroline. Boa tarde!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Falcão Ltda:
" Olá sua reclamação foi verificada, informamos que vide contexto supracitado, no tocante o atraso disposto na viagem, o mesmo se deu frente ao tráfego lento enfrentado na viagem anterior no interior da cidade de Resende, além do embarque intenso acarretar em um demanda maior de tempo para ser efetivado, quanto ao valor tarifário, esta variável de nosso exercício é regida pelo DETRO, órgão este que além da tarifa, também é quem impõe diversas outras variáveis relevantes na execução de nosso atendimento ao transporte coletivo intermunicipal, não obstante porém, estaremos acompanhando este, e outros itinerários em seus horários de alta demanda, a fim de suprir as necessidades de nossos estimados passageiros, com a finalidade de proporcionar sempre pontualidade, cordialidade, segurança e eficiência, agradecemos as informações e contato, e desejamos uma boa viagem! "
Sentimos muito pelo ocorrido. Qualquer dúvida ou novas solicitações pode entrar em contato conosco.
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica do consumidor
30/10/2025 às 17:34
Mentira. Ele se atrasa todos os dias. TODOS. E não há trânsito ruim pois não é horário de pico e é possível verificar no waze.
Consideração final do consumidor
30/10/2025 às 17:35
Pessima
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0