Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Gonçalo - RJ

28/03/2025 às 10:03

ID: 213335181

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Hoje pela manhã peguei o ônibus da linha 56 número do carro ***** com meu filho no colo, mochila dele e minha bolsa. Não localizei lugar para sentar, então me ajeitei e fiquei em pé no ônibus. Mal saímos do ponto o motorista parou e perguntou se tinha lugar eu disse que não tinha, ele disse que o ônibus não andaria até que EU arrumasse um lugar para sentar. Informei que era só ele me devolver a passagem que desceria do ônibus e o motorista me ignorou e continuou falando que EU que tinha que arrumar um lugar para sentar. Eu era obrigada a fazer alguém levantar para eu sentar? Eu com meu filho no colo e mochila pesada que tinha que me submeter a implorar ou brigar para alguém levantar. Me senti totalmente coagida, constrangida e com medo de pagar novamente o 56 e ter que passar por isso de novo. Em nenhum momento discutir fiquei parada esperando que o motorista tomasse uma atitude de me devolver o dinheiro ou de providenciar um lugar para poder me locomover na condução na qual eu paguei para levar meu filho a creche. Não é obrigação minha forçar alguém a levantar. Uns minutos depois da confusão e ficamos lá parados com o motorista me constrangendo, um senhor que estava sentado na última fileira me sinalizou um lugar disponível na penúltima fileira que não dava para ver do começo do ônibus, me sentei e o ônibus andou. Minha vontade era de descer o ônibus pois estava com muita vergonha de toda situação, me submeter a seguir viagem pq precisava deixar meu filho na creche para trabalhar. Mesmo agora 2 horas depois do ocorrido ainda estou tremendo e em choque pelo ocorrido.

Compartilhe

Resposta da empresa

31/03/2025 às 13:23

Olá, Mayra. Boa tarde!
Tentei contato com você no dia 31/03 às 13:21 e não obtive sucesso.

Para que possamos dar continuidade no registro da sua reclamação, precisamos que informe:
- Horário do ocorrido.
- Sentido da viagem (para onde estava indo).
- Local de embarque com ponto de referência.

Aguardamos seu retorno com as informações.

Atenciosamente,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica do consumidor

31/03/2025 às 18:41

Retornando com as informações solicitadas

dia: 28/04/*******
horário: por volta das 8:10
ponto: santa Catarina (farmácia mundial)
sentido: rocha
número do ônibus: *******

Réplica da empresa

02/04/2025 às 12:34

Olá, Mayra. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 02/04 às 12:31 e não obtive sucesso. Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa.

O quanto antes realizarei um novo contato telefônico com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: https://*******

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica da empresa

04/04/2025 às 12:27

Olá, Mayra, aqui é a Mariana, do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 04/04/******* às 12:27, para te informar a resposta da empresa. Como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado pela empresa VIAÇÃO GALO BRANCO LTDA:

Prezado

Agradecemos o envio da sua mensagem

Ela corrobora com os ajustes e aprimoramento do nosso trabalho

Este tipo de conduta não está alinhada com a filosofia e os padrões de qualidade do trabalho adotado pela empresa.

Estamos encaminhando o seu relato para ciência e apuração da nossa gerência operacional, que advertirá o motorista para que esse fato não volte a ocorrer.

Conto com a sua parceria avaliando nosso atendimento ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante. ******* que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?

Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!