Ônibus da linha 5116 não cumprem horários, atrasam e motoristas dirigem de forma perigosa.

Respondida
São José dos Campos - SP
20/04/2026 às 07:07
ID: 246471989
A tempos já tenho problemas com o atraso e com horários que os ônibus não cumprem, simplesmente não passam. Isso acontece principalmente pela manhã em pleno horário de pico, entre as 06:30 e 7:30, acontecendo com a linha 5116, os motoristas não dirigem bem, correm muito e parece tentarem compensar o atraso. Exemplo mais recente foi dia 20/04/26, 4 ônibus não passaram nos horários. Esperei no ponto 45 minutos para ver um ônibus de SJC para Jacareí, em plena segunda-feira.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/04/2026 às 09:54
Prezado Sr. Luiz Paulo,
Agradecemos por entrar em contato e registrar sua manifestação.
Para que possamos analisar o ocorrido com mais precisão, pedimos, por gentileza, que nos informe alguns detalhes adicionais, como o ponto de embarque utilizado e o horário em que estava no local aguardando o embarque. Essas informações são fundamentais para que possamos verificar a operação da linha no momento citado.
Ressaltamos que, excepcionalmente na data de hoje, devido ao feriado, os horários das linhas passaram por reajuste operacional. Dessa forma, o sistema está operando com programação de dias-pontes de feriado, que corresponde a uma programação intermediária entre dias úteis e sábados.
Assim que recebermos as informações solicitadas, daremos continuidade à apuração e retornaremos com os devidos esclarecimentos.
Permanecemos à disposição.
Viação Jacareí Ltda.