Cobrança de taxa abusiva de rodoviária para embarcar em posto de gasolina.

Não respondida
Belo Horizonte - MG
23/03/2026 às 09:54
ID: 243920661
Comprei uma passagem para Brasília e me foi cobrada uma taxa de R$34,90 falando no aplicativo que seria uma taxa de rodoviária. Contudo, chegando ao local de embarque, não era uma rodoviária, era um posto de combustível, bem como o local de desembarque também era um posto de combustível. Em contato com o atendimento no WhatsApp, me falaram que a taxa era para garantir minha passagem. Essa conduta da empresa é bastante desrespeitosa com o consumidor. Primeiro por enganar com algo que não é, segundo que se eu paguei todo o valor da passagem, ela deve por si só estar garantida. A taxa de rodoviária não pode ser confundida com a taxa que as empresas que realmente operam dentro da rodoviária são obrigadas a pagar. Essa conduta da empresa fere veementemente o código de defesa do consumidor. Fiquem atentos