Dificuldade no transporte público.

Em réplica
Iguaba Grande - RJ
29/11/2023 às 14:23
ID: 176941403
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesInfelizmente, os moradores da Região dos Lagos do Rio de Janeiro sofrem com essa empresa.
A Salineira/Montes Brancos é a única empresa que opera na circulação de transportes públicos na região, e o que enfurece o povo é o fato de ser uma empresa milionária e cobrar absurdos nos valores de suas passagens sem nenhuma estrutura para tal.
Recentemente, a empresa alterou o valor de sua passagem sem nenhum aviso prévio. Os ônibus que possuíam ar condicionado, o valor da passagem diferia dos ônibus que não possuíam.
Atualmente, o valor é de R$6,75 para ambos.
Entretanto, estamos enfrentando uma intensa onda de calor e a empresa coloca para rodar os ônibus sem ar condicionado.
Há algumas semanas, quando estava um clima mais frio, ameno, os ônibus que rodavam eram somente com o ar, e ainda por cima, a manutenção não é feita corretamente. Digo isso porque em dias mais frios, praticamente tínhamos que abrir um guarda-chuva dentro do ônibus, pois caía muita água.
Essa empresa é um verdadeiro desserviço para a população.
Não temos a quem recorrer, infelizmente, ficamos reféns dessa péssima prestadora de serviços.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/11/2023 às 15:37
Olá, Rebecca. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 30/11 às 15:33, 15:34, 15:35 e não obtive sucesso (ligação direcionada para caixa postal).
Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa VIAÇÃO MONTES BRANCOS LTDA.
O quanto antes realizarei um novo contato telefônico com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Peço que NÃO avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.
Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: https://*******
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica da empresa
04/12/2023 às 09:58
Olá, Rebecca. Bom dia!
Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você nos dias 01/12 ás 18:21 e 04/12 ás 10:56, para te informar a resposta da empresa, como não consegui falar (ligação direcionada para a caixa postal), segue abaixo retorno dado pela empresa VIAÇÃO MONTES BRANCOS LTDA:
Olá, Rebecca!
A Viação Montes Brancos agradece o seu contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente. A empresa informa que está envidando todos os esforços para até março de *******, conforme Portaria DETRO, implantar a programação para as Linhas Intermunicipais com *******% de carros com ar-condicionado. Cumpre ressaltar que o transporte público vem sofrendo com os constantes aumentos do diesel e demais insumos, o que prejudica a realização de novos investimentos. A empresa esclarece que foi realizado à comunicação previa sobre a padronização da tarifa das linhas intermunicipais, segue link: https://******* Contamos com a sua compreensão e fidelidade ao nosso serviço, para juntos, vencermos esse desafio!
Atenciosamente,
SAC ? Viação Montes Brancos.
Gostaria de agradecer pela sua paciência e compreensão no aguardo deste retorno.
Agora que eu já ajudei sobre o seu caso e realizei a entrega da resposta dada pela empresa, conto com a sua parceria avaliando meu atendimento positivamente ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante para mim.
Algo mais em que eu possa ajudar?
O Fale Ônibus agradece pela sua atenção e até breve!
Réplica do consumidor
15/12/2023 às 20:13
Pois bem, esses tais esforços precisam ser enviados imediatamente.
Vai chegar em Março de ******* e eu já estarei assada igual o Chester de Natal.
Quando há alguma mudança, a mesma precisa ser veiculada por meios que alcancem a todos (instagram, site, cartazes nos próprios ônibus), e não apenas o site da empresa. A maioria das pessoas que tive contato em filas esperando o transporte público não sabia dessa alteração na tarifa.
Acho incoerente a afirmativa sobre o preço dos combustíveis, tenho total consciência que o mercado é instável e sofremos alterações no valor de tudo, mas quando é feita uma comparação vemos o absurdo que vivemos. A empresa é milionária e não oferece nenhuma estrutura para os passageiros.
Pude fazer uma pesquisa, na cidade de São Gonçalo, e encontrei ônibus no preço de R$3,95, R$5,30 (ÔNIBUS COM AR-CONDICIONADO) e salientando que existem várias empresas operantes na cidade.
Os ônibus saem de 10 em 10 minutos, como me informou o responsável de uma das empresas, evitando a superlotação. Praticamente, todos os dias, na parte da manhã, pegamos ônibus lotados, mal conseguimos nos mexer, pois são poucos ônibus e não comportam a demanda.
Nesse calor o sofrimento é ainda maior, pois os ônibus vem sem ar-condicionado e todos ficam espremidos.
Importante salientar também que não é feita a manutenção do ar-condicionado periodicamente. No dia 05/12, peguei um ônibus pela manhã que o ar estava ligado, mas não dava vazão, e ainda por cima, estava chuviscando dentro do ônibus, vários bancos molhados e várias pessoas em pé, justamente para não se molharem.
Então, fica o meu questionamento, tendo em vista que a Salineira/Montes Brancos é a única empresa que abrange quase toda a região dos lagos, por que é cobrado um valor tão alto para um péssimo prestador de serviço?
Precisamos urgentemente de uma outra empresa operante na região.
Réplica da empresa
16/12/2023 às 11:50
Olá Rebecca,
Bom dia, espero que esteja bem!
Sou a Mariana, analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus responsável pela tratativa da sua reclamação. Informo que já registrei e direcionei sua insatisfação para a empresa VIACAO MONTES BRANCOS.
O quanto antes realizarei um novo contato com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Atenciosamente,
Mariana - Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica da empresa
20/12/2023 às 19:42
Olá, Rebecca. Boa noite!
Aqui é o Pedro do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 20/12/******* às 18:59 e 19:00 para te informar a resposta da empresa, como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado:
Prezada Rebecca,
O grupo Salineira preza pela qualidade dos serviços prestados, principalmente no tocante, aos requisitos que contribuem com a satisfação dos nossos clientes. Constantemente, a empresa tem realizado investimentos para aprimorar os serviços nas cidades onde atua. Entretanto, para promover reduções nos valores das tarifas, o poder público deve protagonizar projetos que viabilizem a manutenção do equilíbrio econômico-financeiro dos contratos de concessão e que garantam fontes de custeio. Na Região dos Lagos, poucas cidades modificaram o sistema de transporte público para que as tarifas sejam mantidas em valores acessíveis à população em geral. Com relação aos terminais de embarque e desembarque, as prefeituras são responsáveis pela estruturação dos terminais e dos pontos de ônibus ao longo dos itinerários. Por fim, a Salineira garante que todos os veículos da empresa passam por manutenções preventivas e corretivas. A empresa se coloca à sua disposição e aproveita a oportunidade para estender o convite para que a cliente conheça o funcionamento da empresa através do projeto Salineira de Portas Abertas.
Atenciosamente,
SAC - Viação Montes Brancos.
Gostaria de agradecer a sua paciência e compreensão no aguardo deste retorno.
Agora que eu já ajudei sobre o seu caso e realizei a entrega da resposta dada pela empresa , conto com a sua parceria avaliando meu atendimento ao encerrar esta ID.
Seu retorno é muito importante para mim. ******* que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?
Atenciosamente,
Pedro,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus !