Ônibus Bacaxá-Cabo Frio: Descumprimento de horários e atrasos

Resolvido
Saquarema - RJ
10/01/2026 às 12:08
ID: 237258863
Bom dia. O ônibus que vai de Bacaxá para Cabo Frio sai de hora cheia em hora cheia aos sábados. Às 10:55h do dia 10 de janeiro de 2026 (sábado) eu cheguei no ponto de ônibus e uma pessoa que estava no local me informou que o ônibus para Cabo Frio já havia partido. Precisei aguardar até meio dia para embarcar no próximo. Cheguei atrasado ao meu compromisso por completo desrespeito do motorista, que decidiu sair na hora que deu vontade, e não na hora determinada pela empresa. Porém para minha surpresa, o ônibus que sai ao meio dia chegou às 11:40h. Os passageiros começaram a embarcar em seguida. E às 11:58h ele partiu também! Ou seja, se algum passageiro como eu chegou 1 minuto depois também deixou de embarcar, mesmo chegando antes do horário previsto pela própria empresa para que o ônibus saísse! Ou seja, isso demonstra que é prática corriqueira os ônibus sairem na hora que os motoristas quiserem, sem respeitar os horários e os passageiros!!
Compartilhe
Resposta da empresa
12/01/2026 às 16:06
Olá, Alex. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 12/01 às 16:04 e não obtive sucesso.
Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Viação Montes Brancos Ltda.
O quanto antes realizarei um novo contato com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.
Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br
Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Réplica da empresa
19/01/2026 às 11:34
Olá, Alex. Aqui é a Mariana, do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 19/01 às 11h32, para te informar a resposta da empresa. Como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Montes Brancos Ltda:
"Olá, Alex!
A Viação Montes Brancos agradece o contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente e informa que sua reclamação foi encaminhada para o setor responsável. A empresa lamenta o ocorrido e informa que os motoristas foram identificados e serão reorientados quanto ao horário de saída que deve ser cumprido.
Atenciosamente,
SAC ? Viação Montes Brancos."
Conto com a sua parceria avaliando nosso atendimento ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante. Vale ressaltar que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?
Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!
Consideração final do consumidor
08/02/2026 às 14:46
Demorou um pouco.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
7