Sujeira e falta de respeito com os consumidores

Não resolvido
Volta Redonda - RJ
23/05/2026 às 11:16
ID: 249468521
Estou fazendo a pior viagem da minha vida num ônibus da Penha. Carro sujo, com baratas e o pior itinerário que poderiam ter planejado. Por esse motivo e o trânsito de Santa Catarina a viagem atrasou horrívelmente. E parece que acharam boa ideia não parar mais o ônibus. Resultado? Estou presa a 7 hora sem ir ao banheiro num ônibus imundo porque o banheiro está nojento e impossível de usar, e tambem não trocaram o carro pra fazer isso, já que o motorista alega que ele não poderia parar antes por causa da fiscalização. Enfim, um absurdo, um risco pra saude publica e um desconforto indescritível. Solução não tem, já estou presa aqui nessa situação. Mas fica de alerta pra todas as pessoas.
Compartilhe
Resposta da empresa
25/05/2026 às 09:28
Olá Luciana! Desejamos que esteja tudo bem.
Pedimos desculpas pelo ocorrido e por toda essa situação extremamente desagradável e desconfortável em sua viagem. Essa não é, de forma alguma, a experiência que queremos oferecer aos nossos passageiros.
Nossa equipe já entrou em contato com você pelo e-mail cadastrado para solicitar as informações sobre a sua passagem, para que possamos encaminhar o caso imediatamente ao setor responsável para apuração e providências.
Seguimos à disposição para qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Nossa Senhora da Penha
Réplica do consumidor
27/05/2026 às 13:58
Como disse na reclamação, e respondi no e-mail que me enviaram, não é o tipo de problema que tenha solução para mim pessoalmente. Mas grande parte do ocorrido provavelmente teria sido evitado se a logística do planejamento das viagens da empresa não fosse ruim. Um intervalo de 7 horas de viagem sem nenhuma parada depois de já trancorridas por volta de 10 horas do seu início, sem troca de carro diga-se de passagem, é um contransenso. Isso ainda aconteceu no período da manhã, em que geralmente o banheiro já se faria mais necessário. O espalhamento de dejetos pelo ônibus foi tão absurdo, que ter que dar uma sapatada numa barata correndo ali dentro até foi tranquilo. Enfim, o que eu espero com a reclamação é que a empresa consiga perceber o quão prejudicial para a qualidade da prestação de serviço esse tipo de decisão logística pode ser, e que tome medidas para que ninguém mais precise passar pelo que eu passei nessa viagem.
Consideração final do consumidor
27/05/2026 às 14:00
Não pretendo voltar a viajar pela empresa depois dessa experiência.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
6