Viação Osasco se recusa a solucionar prejuízo de acidente causado por motorista

Não respondida
São Paulo - SP
04/09/2026 às 19:43
ID: 258262007
INDIGNAÇÃO Viação Osasco se recusa a solucionar prejuízo causado por seu motorista
Venho registrar minha total indignação com a postura da Viação Osasco diante de um acidente causado por um de seus motoristas, identificado como Rogério.
Meu veículo estava parado corretamente na lateral da via, quando o ônibus conduzido pelo motorista Rogério bateu no meu carro. Após o acidente, o próprio motorista reconheceu que havia sido o responsável, afirmou que tinha consciência de que havia causado a colisão e, inclusive, me passou seu telefone, informando que a empresa iria assumir os danos e resolver a situação.
Confiando na palavra do motorista e na responsabilidade da empresa, entrei em contato com a Viação Osasco para buscar a solução do problema. Porém, o que encontrei foi descaso, demora e uma verdadeira enrolação. A empresa levou aproximadamente uma semana para me atender e dar um posicionamento.
Quando finalmente fui atendido, fui informado de que a empresa somente pagaria os danos do veículo caso a locadora do carro entrasse em contato diretamente com a Viação Osasco.
Isso não faz sentido.
O veículo é alugado e o contrato da locadora é comigo. Sou eu quem possui a relação contratual com a locadora e, portanto, sou eu quem deve comunicar e tratar o ressarcimento junto à parte responsável pelo acidente. A locadora não tem obrigação de assumir uma tratativa que cabe a mim, muito menos de ficar correndo atrás da empresa responsável pelo acidente.
Ou seja: mesmo depois de um motorista da própria empresa reconhecer a responsabilidade pelo acidente, a Viação Osasco está criando uma exigência que, na prática, impede a solução do problema e transfere para mim uma burocracia que não deveria existir.
Além disso, registro também minha indignação com o atendimento prestado pelo Rafael, responsável pelo sinistro, que demonstrou uma postura extremamente grosseira, mal-educada e pouco disposta a solucionar o problema. Em vez de buscar uma solução para o cliente prejudicado, a impressão que fica é de que estão tentando dificultar o processo e ganhar tempo.
Considero essa postura inadmissível e desrespeitosa. Eu não provoquei o acidente. Meu veículo estava parado quando foi atingido por um ônibus da empresa. O próprio motorista reconheceu sua responsabilidade e forneceu seus dados.
E faço questão de deixar claro: EU TENHO TODAS AS PROVAS DO OCORRIDO E DE TODA A TRATATIVA COM A EMPRESA. Tenho registros, informações e documentos que comprovam os fatos e demonstram tudo o que aconteceu desde o acidente até o atual momento.
Não estou pedindo nenhum favor. Estou cobrando apenas que a empresa assuma a responsabilidade pelo prejuízo que seu motorista causou e resolva a situação de maneira justa e transparente.
Até o momento, o que recebi foi demora, burocracia, informações contraditórias e um atendimento que deixou muito a desejar.
Espero que a Viação Osasco reveja imediatamente essa postura, pare de criar obstáculos e providencie o ressarcimento dos danos causados ao veículo, sem exigir que a locadora faça algo que não faz parte da relação contratual dela.
Deixo também registrado que, caso a empresa continue se recusando a solucionar o problema, não vou mais perder tempo com essa situação. Já estou decidido a buscar a Justiça e ingressar com o processo cabível para cobrar o ressarcimento dos prejuízos, apresentando todas as provas que possuo.
A Viação Osasco está tendo a oportunidade de resolver essa situação de forma administrativa e evitar maiores transtornos. Porém, se continuar adotando essa postura, a questão será levada ao Judiciário e todas as provas serão apresentadas para que as responsabilidades sejam devidamente apuradas.
Fica aqui registrada minha profunda indignação com a maneira como a Viação Osasco está tratando uma situação em que, desde o início, deveria simplesmente assumir a responsabilidade e resolver o problema.
Obs: Quando felei que ia entrar com o processo, o Rafael do sinistro deboxou da minha cara e disse pra eu fazer o que quiser, por que eles ja estão acostumado.