Ônibus da Viação Ouro Verde partiu antes do horário, impossibilitando o embarque e a remarcação da passagem.

Em réplica
Nova Odessa - SP
21/06/2026 às 17:37
ID: 251970887
Venho registrar uma reclamação referente ao atendimento prestado pela Viação Ouro Verde.
Eu havia adquirido uma passagem com embarque previsto para às 16h30. Cheguei à Rodoviária do Tietê às 16h25, ou seja, com antecedência ao horário de partida informado na passagem. No entanto, ao chegar ao local, fui informada de que o ônibus já havia partido.
Além do transtorno causado pela perda da viagem, não encontrei nenhum guichê da Viação Ouro Verde na rodoviária para receber orientação ou solicitar a remarcação da passagem. Também não foi possível realizar a troca ou o cancelamento pelo aplicativo, que não disponibilizou essa opção.
Diante da falta de atendimento presencial e da impossibilidade de alterar a passagem pelos canais digitais, fui obrigada a comprar uma nova passagem pelo site para conseguir seguir viagem, gerando um gasto adicional que poderia ter sido evitado.
Solicito uma análise do ocorrido, bem como um posicionamento da empresa sobre a partida antecipada do ônibus e a ausência de suporte para remarcação ou cancelamento da passagem. Também peço a avaliação do ressarcimento do valor da passagem perdida e dos prejuízos causados pela necessidade de adquirir uma nova passagem.
Aguardo retorno.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/06/2026 às 16:57
Prezado(a) Cliente,
Gostaríamos de confirmar que recebemos sua reclamação (Protocolo *****) e já estamos cuidando do seu caso.
Sua manifestação está sendo encaminhada aos times internos responsáveis para que possamos resolver a situação o mais rápido possível.
Manteremos você informado(a) sobre o progresso através do e-mail ou telefone que você nos forneceu na plataforma. Fique atento(a) à sua caixa de entrada (e à pasta de spam, se necessário).
Solicitamos gentilmente que não avalie o atendimento até que a resolução seja concluída.
Agradecemos a compreensão.
Central de Atendimento.
(19) 3733-5000 - SAC
Réplica do consumidor
08/07/2026 às 21:23
Mensagem: Venho registrar que, desde a abertura desta reclamação em 24/06, já se passaram 14 dias e, até a presente data (08/07), não obtive qualquer retorno da Viação Ouro Verde para solucionar as pendências relatadas.
Diante da ausência de resposta e da falta de interesse em resolver o problema de forma amigável, considero esta reclamação encerrada. A partir deste momento, buscarei os meios legais cabíveis para garantir meus direitos e solicitar o ressarcimento dos prejuízos sofridos.
Lamento que a empresa tenha optado por não prestar o devido atendimento ao consumidor, mesmo após o prazo razoável para manifestação.