Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

17/05/2025 às 11:45

ID: 217330941

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Peguei o ônibus 771 Pendotiba x Castelo, as 09h59 do dia 17/05 e passei meu riocard com BU ativado e descontou 8,55 do meu saldo. O motorista me chamou e disse que nao tinha descontado e era pra eu passar de novo. Passei de novo e descontou 12,65 do meu saldo. Quando abri o aplicativo e vi que descontou 2 vezes, comuniquei ao motorista, que me devolveu 6,35 em dinheiro. Quando desci na estação de metro, achei que fosse fazer a integração e nao cobrar, mas pelo erro do motorista, fui cobrado em mais 5 reais. No total, uma viagem que deveria ter custado 8,55 pois tenho meu bilhete unico ativo,
me custou 26,20. Gostaria do reembolso do valor, menos os 6,35 que o motorista me devolveu, totalizando 11,30. Em anexo o extrato do meu riocard+.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2025 às 13:51

Olá, Madu. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 20/05 às 13:48 e não obtive sucesso. Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa.

O quanto antes realizarei um novo contato telefônico com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: https://*******

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica da empresa

27/05/2025 às 13:21

Olá, Madu. Boa tarde!

Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Pendotiba S.A:

" Prezado(a),

Agradecemos pelo seu contato. Em primeiro lugar, gostariamos de ressaltar que a Maravilha Auto Ônibus preza pela segurança e conforto de nossos passageiros. Abriremos uma sindicância a fim de averiguar a veracidade do fato. Caso seja constatado, iremos adotar as sanções disciplinares cabíveis.
Reforçamos que não compactuamos com nenhuma conduta irregular, antiética ou que vá contra os nossos valores e compromissos legais e institucionais.

Desde já agradecemos a colaboração e apoio e nos colocamos à disposição.

Atenciosamente,
Maravilha Auto Ônibus Ltda. "


Conto com sua parceria avaliando nosso atendimento ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante para mim. ******* que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Consideração final do consumidor

27/05/2025 às 13:24

A empresa me reembolsou!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10

Consideração final da empresa

27/05/2025 às 13:25

[RETIFICANDO]

Segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Pendotiba S.A:

" VIAÇÃO PENDOTIBA S/A ? CNPJ/MF: 30.*******.*******/*******98 ? INSC.: 80052804 ? PABX: ************** ******* ? Várzea das Moças ? Niterói/RJ ? CEP: **************
DIR. *******/******* Niterói, 22 de Maio de *******
AO CALL CENTER FETRANSPOR ?FALE ÔNIBUS?
REF: ?RESPOSTA DO ATENDIMENTO PROTOCOLO N 3.*******.******* ? [COMPORTAMENTO INDEVIDO ? SUSPEITA DE [Editado pelo Reclame Aqui] ? DESCONTOU PASSAGEM DUAS VEZES ? LINHA 771D]?

Prezado Cliente Sr Madu do Nascimento Maia
Acusamos o recebimento de vossa valiosa comunicação nos encaminhada e vimos informar-lhe que lamentamos o registro de inconformidade e que conforme nossos contatos via telefone, estamos providenciando a devolução do valor debitado a maior do seu Bilhete Único, mais o valor descontando na segunda utilização (Metro), a ser depositado via Pix em sua conta/agência do Banco do Brasil.
Pelo exposto, certos de vossas considerações, colocamo-nos a inteira disposição,
E, Somos, Atenciosamente
Viação Pendotiba S/A "

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!