Má qualidade do serviço de ônibus: passagens caras, veículos precários e mau atendimento

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Real - RJ

25/10/2025 às 08:53

ID: 230221561

a empresa não valoriza seus consumidores, os mesmos que sempre pagam caro nas passagens dos ônibus.
passagens caras e ônibus em situações precárias, sem dizer a falta de educação e respeito dos motoristas! sempre tratando muito mal os passageiros, xingando os mesmos e iniciando brigas.
motoristas fecham as portas nas pessoas, não param nos pontos, ônibus quebram sempre, não são limpos..
é uma vergonha, eu me sinto humilhado quando preciso pegar ônibus porque é sempre a mesma coisa, a mesma humilhação para pegar esses ônibus, pagando passagem cara e não recebendo o mínimo que é um ônibus limpo.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/11/2025 às 14:40

Olá, Luiz. Boa tarde!
Tentei contato com você no dia 03/11 às 14:38 e não obtive sucesso.

Para que possamos dar continuidade no registro da sua reclamação, precisamos que informe:
- Número da linha com itinerário.

Aguardamos seu retorno com as informações.

Atenciosamente,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica do consumidor

05/11/2025 às 08:38

Conforme solicitado, informo que o ônibus pertence à Viação Penedo, linha Resende x Bulhões x Jardim das Acácias.
Segue o itinerário conforme quadro de horários:
Dias Úteis

Saída Resende: 05:20 | 06:40 | 08:10 | 10:40 | 13:25 | 14:50 | 16:30 JP | 17:00 | 18:30
Previsão Vila Santo Antônio: 05:30 | 07:00 | 08:35 | 11:15 | 13:50 | 15:10 JP | 17:05 | 19:00
Saída Jardim das Acácias: 05:45 | 07:15 | 08:50 | 11:30 | 14:05 | 15:20 JP | 17:45 | 19:10

Sábado

Saída Resende: 06:40 | 08:15 | 10:40 | 14:30 | 16:30 JP
Previsão Vila Santo Antônio: 07:05 | 08:40 | 11:05 | 15:05 JP | 17:00
Saída Jardim das Acácias: 07:15 | 08:50 | 11:15 | 15:10 JP | 17:40

Domingos e Feriados

Saída Resende: 07:00 | 16:30 JP
Previsão Vila Santo Antônio: 07:20 | 17:40
Saída Jardim das Acácias: 07:30 | 17:50

JP = Jardim Primavera
Permaneço à disposição para qualquer esclarecimento adicional.

Réplica da empresa

14/11/2025 às 13:48

Olá, Luiz. Boa tarde!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!
Tentei contato com você no dia 14/11 às 13:43 e não obtive sucesso.

Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Viação Penedo LTDA.

O quanto antes realizarei um novo contato com a resposta da empresa, peço que aguarde meu contato.
Peço que não avalie sua ID, pois, assim que tivermos o retorno, eu entrarei em contato com você para finalizarmos este processo.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: https://*******

Atenciosamente,

Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica da empresa

25/11/2025 às 10:38

Olá, Luiz. Aqui é a Mariana, do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Tentei contato com você no dia 25/11 às 10:34h, para te informar a resposta da empresa. Como não consegui falar, segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Penedo LTDA:

"Boa tarde.

Pedimos desculpas pelo ocorrido e por qualquer transtorno causado.
Após análise da situação, informamos que não aceitamos a conduta dos motoristas envolvida no fato relatado.

Estamos tomando as devidas providências internas para que situações como essa não voltem a acontecer.

Agradecemos a compreensão e permanecemosàdisposição."

Conto com a sua parceria avaliando nosso atendimento ao encerrar esta ID. Seu retorno é muito importante. ******* que a nota fornecida é referente ao meu atendimento, tudo bem?

Atenciosamente, Mariana.
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Consideração final do consumidor

25/11/2025 às 11:20

a empresa não resolveu os problemas apresentados por mim, só fez contato em horários comerciais em que eu estava no trabalho, e em momento nenhum entrou em contato via mensagem notificando que faria a ligação.
os ônibus continuam sendo sujos, motoristas mal-educados e nada feito pela empresa.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0