Ônibus da Piracicabana com infiltração: viagem Bertioga x Mogi das Cruzes

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Poá - SP

04/01/2026 às 15:49

ID: 236569063

Venho por meio desta registrar uma reclamação formal referente à viagem realizada no dia 02/01/2026, no trajeto Bertioga x Mogi das Cruzes, por volta das 16h30, em ônibus da empresa Piracicabana.

Durante o percurso, o veículo apresentou grave infiltração de água da chuva, que começou a vazar pelo sistema de ar-condicionado e pelas luminárias internas, molhando completamente os assentos, minha família e diversos outros passageiros. Ressalto que não se tratavam de simples pingos, mas sim de uma quantidade significativa de água, a ponto de parecer que estava chovendo dentro do ônibus.

Diante da situação, comunicamos o motorista, que informou que o ônibus era novo e que, caso retornasse ao terminal para troca do veículo, a saída demoraria muito mais. Com isso, fomos obrigados a seguir viagem até Mogi das Cruzes sob chuva constante dentro do ônibus, em uma situação extremamente constrangedora, desconfortável e inadequada, especialmente considerando o valor pago pela passagem e o dever da empresa de garantir segurança e conforto aos passageiros.

O ocorrido demonstra falta de manutenção e descaso com o consumidor, sendo inaceitável que um veículo em tais condições esteja em operação. Informo que possuo vídeos, fotos do ocorrido e o número da placa do veículo, os quais podem ser encaminhados para comprovação dos fatos.

Diante disso, solicito providências, esclarecimentos e uma posição formal da empresa sobre o ocorrido, bem como as medidas que serão adotadas para evitar que situações semelhantes voltem a acontecer.

Ressalto que, diante da experiência vivenciada, não recomendo o serviço prestado, uma vez que o ônibus encontrava-se em péssimas condições de uso.

Aguardo retorno.

Compartilhe