Conduta inadequada de motorista e recusa de embarque - Circular 4 (Placa TK07E20)

Não respondida
Taboão da Serra - SP
07/08/2026 às 11:00
ID: 255862195
Ontem, dia 06/08/2026, às 22h, na Rua Senador Felinto Müller -Taboão da Serra. eu e mais algumas pessoas fomos impedidas de embarcar na linha Circular 4 (número de ordem 730, placa TK07E20).
Eu estava vindo da Igreja Santa Terezinha juntamente com a minha mãe. Ao atravessarmos a rua, vimos o ônibus vindo no início da via e corremos para dar sinal. O veículo passou direto pelo ponto, mas, logo em seguida, o semáforo fechou para os carros e o motorista foi obrigado a parar. Fomos até a porta na esperança de que ele apenas tivesse passado um pouco do ponto, mas que abriria para entrarmos. No entanto, o motorista me olhou, balançou o dedo em sinal de negação e afirmou que não abriria a porta.
O ônibus estava em circulação normal, com o letreiro aceso indicando Hospital Geral; não se tratava de um veículo reservado nem de recolha para a garagem.
Tudo isso aconteceu às 22h, horário de saída da faculdade e de término da missa, expondo a mim e aos demais passageiros ao perigo de [Editado pelo Reclame Aqui] e outras situações de violência. Pago meus impostos e o transporte público é um direito da população, mas fomos impedidas de usufruir do que é nosso por direito.
Exijo uma posição da empresa e uma solução para este caso