Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Nova Iguaçu - RJ

07/07/2026 às 15:13

ID: 252731487

Sou PCD, deficiente monocular e estava indo ao tratamento. Peguei o ônibus da viação Ponte Coberta 190068 , número 548P, sentido Campo Grande, às 5:58 da manhã. Peguei o ônibus no ponto da Entrada da Lagoinha, em frente ao DPO da polícia. Passei o cartão no validador, porém não liberou. Conversei com o motorista, me identifiquei como PCD e perguntei se havia possibilidades de entrar pela porta de trás, em seguida, ele disse que não poderia fazer nada pois a empresa cobraria a minha passagem a ele. Dois pontos depois, no bairro Pantanal, ele disse que eu não poderia prosseguir e mandou que eu decesse do ônibus. Me senti constrangido pois os outros passageiros estavam atentos a situação. Perdi o horário da minha consulta por conta da situação. Ele impediu o meu direito de ir e vir e estou amparado por lei

Compartilhe

Resposta da empresa

09/07/2026 às 09:52

Olá, Joanir. Bom dia!
Aqui é a Mariana, sou analista do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Recebemos sua reclamação e Informo que já encaminhamos para a empresa Viação Ponte Coberta Ltda. Assim que recebermos o retorno, entrarei em contato para informar a resposta.

Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.

Se precisar de qualquer outro auxílio, pode entrar em contato conosco através de algum dos canais disponíveis em nosso site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica da empresa

13/07/2026 às 11:09

Olá, Joanir. Bom dia!

Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Ponte Coberta Ltda:

"Prezado Cliente,
Em retorno ao atendimento n ***** recebido no dia 09 de julho, inicialmente, gostaríamos de agradecer a sua participação, pois para nós é muito importante.
Sua reclamação foi repassada ao nosso Departamento Operacional para apuração dos fatos e devidas providências.
Esclarecemos que todos os nossos profissionais, sem exceção, passam, periodicamente, por treinamentos e reciclagem, onde são orientados a tratarem com atenção, respeito e cordialidade a todos os nossos clientes.
Ressaltamos que a empresa sempre respeitou o direito à gratuidade de estudantes, idosos e portadores de necessidades especiais. Esclarecemos que estamos cumprindo o que determina a Lei Estadual n 4.510 de 13 de janeiro de 2005, que dá direito à gratuidade nas linhas de ônibus para deficientes ou doentes crônicos. Na Baixada Fluminense e linhas intermunicipais, o cartão aceito é o RioCard Vale Social, de cor verde. O mesmo deve ser apresentado no validador para passagem do cliente.
Atenciosamente,
Grupo Ponte Coberta."


Sentimos muito pelo ocorrido. Qualquer dúvida ou novas solicitações pode entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Consideração final do consumidor

13/07/2026 às 15:37

A minha experiência com a empresa foi regular.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8