Machismo na Linha 692

Viação Redentor
Rio de Janeiro - RJ
25/05/2015 às 21:23

No dia 23/05/2015 às 6:50, minha esposa pegou o ônibus da linha 692, sentido Alvorada, no ponto da Rua Cirne Maia, transversal à Rua Getúlio, próximo à academia Exer Fit. O motorista da linha 692, código C47819, fez minha esposa ficar em pé antes da catraca pois não possuía troco para a nota de 20 reais. Ela ficou em pé cheia de bolsas e não a deixava passar e sentar, foi super grosseiro e só permitiu que passasse depois de muito bate-boca. Nunca foi tão humilhada! Por lei, temos direito a receber até 20x o valor da passagem de troco, se a empresa não possuir o dinheiro na hora o consumidor não deve pagar por isso e ter que esperar em pé ou lutar para ter que passar. Foi um absurdo! Depois de muita discussão ela pode sentar e ele ainda agiu como se estivesse fazendo um favor. Depois, um homem subiu no ônibus e o motorista também não tinha troco. Ele o tratou educadamente e permitiu que ele passasse sem discussão. Ou seja, por ela ser mulher ele quis se impôr sobre ela, mas quando o mesmo aconteceu com um homem, pode? Comportamento deplorável e injustificável do motorista, só podendo ser explicado como machismo dados os fatos.

29/05/2015 às 12:45

Informamos que foi passado para o setor responsável , onde o mesmo será chamado para prestar esclarecimentos de seu comportamento. Tomaremos as medidas cabíveis em relação a conduta de nosso funcionário

01/06/2015 às 11:43

Informamos que o mesmo já foi chamado para esclarecimentos do fato ocorrido. Já foram efetuadas as medidas cabíveis em relação seu comportamento.

Está com problemas com Viação Redentor?