Piora drástica na qualidade do serviço da linha 693 (Méier x Alvorada) com a inclusão da empresa Redentor

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

26/05/2026 às 11:27

ID: 249705605

Venho registrar minha indignação com a situação da linha 693 (Méier x Alvorada). Até o dia 26/04/2026 a linha era operada exclusivamente pela Transurb e, apesar dos problemas já conhecidos do transporte público no Rio, o serviço funcionava de forma minimamente organizada.

Desde o dia 27/04/2026 colocaram a empresa Redentor para dividir a operação da linha, porém isso NÃO representou aumento de frota. Na prática, retiraram metade dos ônibus da Transurb e substituíram por veículos da Redentor, que oferecem um serviço extremamente pior.

Os ônibus da Redentor são verdadeiras sucatas: veículos pequenos, apertados, sem ar-condicionado funcionando adequadamente e até com presença de baratas dentro dos carros. Além disso, os horários da manhã, que antes eram relativamente certos, viraram um caos completo.

Hoje os passageiros chegam a esperar até 40 minutos nos horários de pico da manhã. Quando o ônibus finalmente passa, já vem completamente lotado, muitas vezes sem conseguir parar nos pontos, deixando dezenas de pessoas para trás. Quem depende da linha para trabalhar ou estudar está sendo diretamente prejudicado todos os dias.

A Transurb estava longe de prestar um serviço ideal, mas a operação exclusiva dela era muito menos pior do que essa divisão absurda com a Redentor, considerada por muitos passageiros a pior empresa de ônibus do Rio de Janeiro.

Os usuários da linha 693 merecem respeito. O que houve foi uma piora evidente do serviço, redução prática da qualidade e aumento do sofrimento diário da população.

Solicito providências urgentes para normalizar a operação da linha, aumentar a frota e garantir condições mínimas de conforto e dignidade aos passageiros.

Compartilhe

Resposta da empresa

28/05/2026 às 15:33

Olá, Louise. Boa tarde!

Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Informo que já registrei e direcionei sua reclamação para a empresa Viação Redentor. Assim que recebermos o retorno, farei um novo contato para informar a resposta.

Peço, por gentileza, que aguarde e que ainda não realize a avaliação da sua ID. Após o posicionamento da empresa, falarei com você para concluirmos o atendimento.

Caso precise de qualquer outro auxílio, estamos disponíveis em nossos canais de atendimento no site: www.faleonibus.com.br

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Réplica da empresa

02/06/2026 às 15:52

Olá, Louise. Boa tarde!

Aqui é a Mariana do setor de qualidade do Reclame Aqui do Fale Ônibus, espero que esteja bem!

Retorno este contato para te informar a resposta da empresa. Segue abaixo o retorno dado pela empresa Viação Redentor:

"A ocorrência será analisada."


Sentimos muito pelo ocorrido. Qualquer dúvida ou novas solicitações pode entrar em contato conosco.

Atenciosamente,
Mariana,
Equipe de Qualidade Fale Ônibus!

Consideração final do consumidor

02/06/2026 às 16:32

Resposta genérica sem solução.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0