A viagem foi quase perfeita, exceto..

Rode Rotas
Curitiba - PR
03/04/2024 às 06:28

Bom dia!
Depois de 3 anos, a RodeRotas me permitiu viajar com ela na linha Belém x São Paulo, no horário das 8:30, na data de 1/4/2024, como a segunda maior linha da empresa. No início foi tudo bem, dentro do esperado, até que..

* A alavanca para reclinar a minha poltrona, a 15 (A poltrona que a empresa escolheu por mim privando o meu direito de escolha), estava quebrada. Partiu. Problema pequeno, claro. Mas o próximo problema é o mais inacreditável;

* Eu viajo pelo Brasil desde 2011, mas foi a primeira vez que eu passo por essa situação inusitada, irresponsável e muito desagradável. O que seria? O carro 2304 ficou sem combustível!
Eu fiquei sem entender inicialmente, pensei que era algum problema no motor, ou no ar-condicionado, mas eu perguntei a um dos motoristas, e ele veio falar isso:

" O carro sofreu uma pane seca, provavelmente [Editado pelo Reclame Aqui] o combustível lá em Belém "

Gente, foi uma das coisas mais inacreditáveis, irresponsabilidade completa e total falta de respeito aos passageiros.
O local onde aconteceu o fato foi em Itinga do Maranhão (MA), ainda em 1/4/2024, por volta das 18:30. Sendo que o motorista auxiliar desceu em Itinga pra justamente ver o combustível, e permitiram andar com o veículo 2304 mais 4 quilômetros adiante, sabendo do esgotamento de combustível. Parou no meio acostamento, um local onde havia algumas barracas de venda de açaí e queijo, pouca iluminação e por pouco, 3 caminhões no sentido Belém, não pegam nós, devido a estarem com velocidade alta. Tiveram que buscar combustível em Itinga ,encheram o tanque, teve até passageiros que precisaram ajudar no resgate, inclusive eu, e depois de 1 hora e 40 minutos de atraso, e com algumas gambiarras, devido ao motorista ter dado " tilt ", o carro ligou. E então, teve que dar meia volta, e fazer o abastecimento em Itinga, até chegar na cidade de Imperatriz, onde é o posto base da empresa. Nas paradas onde foram feitas o café da manhã, almoço e jantar, vocês poderiam modernizar sobre esses pontos, pois em Açailândia, onde foi a única parada onde fiz a refeição, o meu jantar saiu R$ 25,07 por uma comida muito ruim, devido ao preço/kg, requentada e embrulhou o meu estômago. Na parada de almoço em Gurupi (2/4), R$ 115,00 um único rodízio e R$ 99,90kg a comida, longe de um mercado, um restaurante alternativo..
Passei fome no almoço, só aproveitei o banho e só. O jantar foi o pior: na Churrascaria Brasileirão II, R$ 89,90kg, atendimento muito ruim, comida com cara de requentada, e mais uma vez, tive que segurar a fome. Foi doloroso, mas não tem condições de gastar o meu $$ em paradas onde a comida é duvidosa, se é fresca ou não, o atendimento é ruim, e nas paradas, o outro detalhe é que pontos de alternativas ficam distantes. Esse fato das paradas é uma crítica construtiva, onde é apenas uma sugestão. Pois bem, voltando a viagem: No momento em que escrevo esse texto, estávamos no município de Uberaba, Minas Gerais, no Graal Antares, às 6:17 na manhã de 3/4 (quarta-feira), com pelo menos 2 horas de atraso!
Eu tinha uma viagem marcada pra Curitiba, às 14:00, saindo de São Paulo, onde obviamente irei perder por conta dessa IRRESPONSABILIDADE em deixar o veículo sem combustível. Os motoristas podem ter tido suas responsabilidades, mas a Rotas de Viação do Triângulo é totalmente responsável em deixar acontecer e permitir que indivíduos roubem o combustível que vocês mesmo pagam. Muito decepcionado, muito frustrado, e muito indignado com a empresa por esses fatos acima mostrados, na qual tive que passar. Fome, desamparo, descaso, preços avassaladores, atendimento muito ruim nas paradas..

Parabéns Rotas de Viação do Triângulo!

Exijo um pedido de desculpas da empresa por toda essa situação, e a cortesia de ida e volta para QUALQUER ROTA que eu escolher. E se palavras não podem lhe fazer acreditar, as fotos falarão por mim.

03/04/2024 às 08:43

Olá, Diego.

Lamentamos qualquer desagrado utilizando os nossos serviços, foge totalmente do padrão de qualidade que esperamos entregar aos nossos clientes.

Temos ciência que críticas e sugestões provenientes de clientes como a senhora, auxilia-nos na construção de uma empresa com excelência melhorando cada vez com qualidade os nossos serviços prestados.

Por gentileza entrar em contato conosco através do telefone 0800 940 8090 e WhatsApp (62) 9 81241218, para que possamos dar a tratativa da sua reclamação.

Equipe Relacionamento Rode Rotas.

03/04/2024 às 08:52

Liguei no 0800 para tentar entender melhor sobre o comunicado, e falei com a atendente Sara. Estava lendo o que foi me escrito aqui, e ela simplesmente me interrompeu quando estava prestes a terminar. É esse atendimento que vocês dão aos seus clientes?
Fui buscar apenas informações, e não ser tratado com frieza e desrespeito pela atendente. Não é querer eu ser chato, mas se uma empresa busca melhorias e ser requisitada pelos clientes, então não trate o cliente como um ninguém. Obrigado.

03/04/2024 às 10:11

Olá, Diego.

Sentimos muito pela sua experiência! O nosso compromisso é garantir que você tenha a melhor viagem possível!

Sempre valorizamos os nossos clientes que desejam dar seu feedback pois através dele faremos melhorias para que não venha a ocorrer novamente.

Como forma de amenizar um pouco todo o transtorno que teve, fica a disposição a cortesia ida/volta para uma rota nossa para utilização no prazo de até 40 dias.

Equipe Relacionamento Rode Rotas

03/04/2024 às 19:03

Novamente, é só uma sugestão: Melhorem o atendimento no SAC da empresa, com os atendentes sendo menos ignorantes e sendo mais educados e prestativos com o cliente. Além de que erros assim, como a falta de combustível, nunca mais aconteçam.

NÃO RECOMENDADA

Está com problemas com Rode Rotas?